Pátio tem pesquisa nas mãos com perfil de adversário para 2020

Prefeito teria na pesquisa encomendada um perfil de possível adversário nas eleições de 2020

Prefeito anuncia RGA com pagamento na folha de janeiro
Pátio trabalha nos bastidores projeto para a reeleição

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) está trabalhando nos bastidores as estratégias para a disputa eleitoral do ano que vem. O prefeito, inclusive, contratou uma pesquisa encomendada junto à um instituto da capital do Estado que fez um levantamento sobre o quadro atual de Rondonópolis e com os números desta pesquisa Pátio está trabalhando.

Uma fonte do Primeira Hora garantiu que, na pesquisa, Pátio teria identificado um adversário dentre os pré-candidatos que realmente poderia colocar em risco o projeto de reeleição. “Essa pesquisa traça um perfil do principal adversário do prefeito”, disse a fonte.

A pesquisa teria sido feita por um instituto de goza de muita confiança junto ao prefeito e segundo essa mesma fonte foi o mesmo que trabalhou para ele na campanha de 2016, quando Pátio foi eleito superando Percival Muniz e Rogério Salles em um pleito disputadíssimo voto a voto. A empresa de pesquisa teria acertado o resultado como diz o jargão “na mosca”.

O prefeito, por outro lado, sem alarde está correndo atrás de partidos para fortalecer o seu arco de alianças. Ele já estaria fechado com o PP, PRTB e PTB. Por outro lado, o prefeito teria conversações avançadas com o REDE e PT e ainda poderá receber apoio do PSB, caso a sigla, não lance à disputa o ex-vereador Ibrahim Zaher.

O PMDB, apesar de ter como pré-candidato o deputado estadual Thiago Silva, estaria no alvo de Pátio para a composição do arco de alianças. Pátio teria como interlocutora dentro do partido a deputada Janaína Riva e o vereador Adonias Fernandes.

INAUGURAÇÃO- O prefeito inaugura nesta quinta-feira (10), às 19h, a unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Residencial André Maggi. Pátio tem feito reuniões e inaugurações quase que diariamente. Nesta semana, ele conversou com estudantes da rede estadual sobre o lançamento da Feciti e na oportunidade disparou criticas ao governo do Estado e ainda apresentou um projeto para a construção do campus de Rondonópolis da Unemat.

Leia mais sobre sucessão 2020:

Oposição se une e pode fechar 11 partidos para disputa contra Zé do Pátio

Pátio reage ao G-9 e reclama de antecipação da pauta política