Pátio desafia bancada estadual e diz que Mauro investe pouco em Rondonópolis

A reclamação foi feita no programa Bom Dia Cidade da última sexta-feira (18), apresentado pelo radialista Orestes Miraglia, na 104,1 FM.

Vereador saiu em defesa do prefeito Zé do Pátio

O prefeito Zé do Pátio (SD) reclamou publicamente do governador Mauro Mendes (DEM) e da bancada estadual, diretamente aos quatro deputados que representam Rondonópolis, no caso: Thiago Silva (MDB), NIninnho (PSD), Sebastião Machado Rezende (PSC) e Delegado Claudinei (PSL).

A reclamação foi feita no programa Bom Dia Cidade da última sexta-feira (18), apresentado pelo radialista Orestes Miraglia, na 104,1 FM (Amorim FM).

Pátio disse que o governo do Estado não estaria retribuindo em investimentos para o município na proporção do que é arrecadado na cidade. “Eles até agora estão fazendo apenas a recuperação do Anel Viário, que custa R$ 7 milhões”, disse o prefeito.

Para Pátio, a bancada estadual de Rondonópolis, precisa ser mais incisiva. Ele destacou na entrevista que os quatro deputados do município teriam condições de exigir mais investimentos no município. “Eles podem impedir muitas votações no parlamento se Estado não investir em Rondonópolis”, disse o prefeito alegando que os parlamentares teriam poderes para o trancamento da pauta de votação na AL.

O gestor também reclamou do gestor com relação a Unemat. Ele cobrou de Mendes, na entrevista, que o curso de direito seja mantido. O curso é uma turma especial e por isso não foi realizado mais vestibulares no município e disse que deu prazo para o Estado dar início às obras para a construção do campus local. “Se o Estado não fizer daqui algumas semanas temos empresários que gostam do município que estão dispostos a nos ajudarem a fazer essa obra”, disse.

Leia mais:

Mauro prevê entregar primeira etapa de obras no anel viário até o final do ano

Pátio e Mauro iniciam aproximação que termina com troca de farpas