Pátio e Mauro iniciam aproximação que termina com troca de farpas

Pátio e Mauro conversam antes do governador embarcar para Cuiabá

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) e o governador Mauro Mendes (DEM) ensaiaram uma aproximação na tarde da última quinta-feira (12), durante a rápida visita do governador ao município.

O deputado estadual Sebastião Machado Rezende foi o articulador da conversa entre os dois líderes. Antes de entrarem no carro que levaria Mauro ao aeroporto Marinho Franco, o deputado chamou os dois para uma conversa.

Mauro de antemão, disse que não tem nada contra o prefeito e recebeu a mesma resposta de Pátio. No entanto, o deputado Sebastião cobrou dos dois uma união e disse que isso seria bom para a cidade.

O governador reagiu dizendo que não gosta de político mentiroso. Pátio reagiu, disse que é um homem público com nove mandatos e que sempre cumpre o que promete. “Tenho nove mandatos não é à toa governador”, resumiu Pátio.

A breve reunião terminou sem resultados. No entanto, ambos demonstraram que o próximo encontro deve ser mais amistoso.

O governador disse durante a coletiva, que tem dado a Rondonópolis um tratamento digno, independente de quem está na gestão. Ele argumentou que está pagando os deveres com o município e retomando obras. “Temos tratado Rondonópolis como tratamos os 141 municípios de Mato Grosso, sempre falando a verdade à nossa população”, disse.

Pátio reclamou nos bastidores que ele e os vereadores não foram convidados para participar do evento. Apenas os vereadores Batista da Coder e Reginaldo dos Santos estiveram no local. Os deputados Nininho, Claudinei Lopes, Thiago Silva e Sebastião Machado Rezende, também estiveram no evento.

Mauro esteve em Rondonópolis para fazer o lançamento das obras de reformas do anel viário. A obra deve durar oito meses, mas o governador garante que pelo menos uma etapa da obra entrega ainda este ano.