Neymar vai se aposentar depois da Copa de 2022

Lucas Figueiredo/CBF

Neymar vai se aposentar depois da Copa de 2022

Compartilhe:

Neymar vai se aposentar em 2022? Nesse texto, nós da Betsonly.net falaremos sobre um dos temas que mais movimentaram o noticiário esportivo nessa semana. Há poucos dias atrás, Neymar deu uma declaração que surpreendeu e preocupou muita gente. O atacante, de apenas 29 anos, disse que a Copa do Mundo do Catar que ocorrerá entre novembro e dezembro de 2022 pode ser a última de sua carreira. O problema, segundo o atleta não seria a parte física, mas sim a mental. Neymar disse que devido a pressões do dia a dia, ele talvez não tenha condições de continuar na seleção brasileira depois da Copa do ano que vem: “Vejo-o (Mundial) como o último, porque não sei se terei força mental para continuar a lidar com o futebol”, disse o atacante. Neymar, no entanto, disse que vai dar tudo em 2022 e que pretende levar a seleção brasileira ao título mundial nessa Copa do Mundo: “Vou fazer de tudo para chegar muito bem ao Mundial, vou fazer de tudo para ganhar com o meu país e realizar o meu maior sonho desde criança. Espero poder consegui-lo”, disse ele. 

O atleta não disse que se aposentaria do futebol de forma geral, mas só da seleção brasileira. A declaração, no entanto, deixou muita gente de “cabelo em pé” e preocupou, principalmente, os dirigentes do Paris Saint-Germain, com quem o atleta tem contrato até junho de 2025. O diretor de futebol do clube, o ex-jogador Leonardo, teria sido um dos que ficaram mais preocupados com a declaração do craque. Neymar, contudo, foi rápido em contatá-lo para deixar claro que sua intenção nunca foi se aposentar do futebol, mas apenas deixar de representar a seleção brasileira. 

Muitos acreditam, no entanto, que a declaração de Neymar tenha sido precipitada e fruto do momento que o atleta vive. Involto em diversas polêmicas e amado por uns e odiado por outros, o atacante está sempre sob pressão para “liderar” a seleção brasileira e, as vezes, até mesmo para “carregá-la” nas costas. Quase tudo que o atacante fala ou faz acaba gerando discussões, debates e colunas em sites e jornais. E ele está sempre sob enorme pressão para jogar bem, já que a seleção canarinho, basicamente, joga em função dele. 

A situção de Neymar, inclusive, lembra muito a situação de Lionel Messi, um de seus melhores amigos e companheiro de ataque tanto no Barcelona quanto no PSG. Messi, sempre foi um figura que dividia opiniões na Argentina e sempre esteve sob enorme pressão para jogar bem pela seleção argentina e levá-la a um título de Copa do Mundo. Feito que o meia argentino quase conseguiu em 2014. O craque, inclusive, não aguentando a pressão, anunciou sua aposentadoria da seleção, também aos 29 anos de idade, após a decepcionante derrota na final da Copa América Centenário de 2016. Após uma enorme campanha na Argentina, Messi aceitou voltar a vestir a camisa Albiceleste, liderando a seleção argentina durante a Copa do Mundo de 2018 e durante a exitosa campanha na Copa América de 2021, que deu ao craque seu primeiro título com a camisa argentina. 

Agora é ver se Neymar seque os passos de Messi e desiste da ideia de se aposentar antes de completar 30 anos de idade ou se cumpre sua palavra e nunca mais volta a vestir o mando verde e amarelo depois de 2022. 

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também