Mototáxis terão novos coletes para evitar clandestinos

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Mototáxis terão novos coletes para evitar clandestinos

Compartilhe:

O Mototáxi, em Rondonópolis deve ter novos coletes. Para isso,  prefeito de Rondonópolis Zé Caros do Pátio (PSB)  assinou um decreto regulamentando os novos coletes e justificando a necessidade de mudança, em razão de um pedido do próprio sindicato da categoria e também em razão de combater prestadores do serviço que atuam na clandestinidade.

Pelo decreto , os coletes serão confeccionados na cor azul, conforme modelo escolhido pela categoria e devem conter:refletivos com a película refletiva fluorescente na cor amareloesverdeado; na parte frontal direita superior será aplicada a tarjeta de identificação com numeração de cadastro do mototaxista, com largura de 6,5cm por 4,5cm de altura, em bordado de 0,4cm de espessura, o número da vaga será na cor branca, letra Arial n. 95 e o fundo será na cor preto.

Na parte frontal direita superior, na altura das faixas refletivas, será aplicado porta crachá

de identificação do condutor, com 11cm de largura por 15cm de altura.

A entrega do novo colete, segundo o decreto, deve ocorrer após o profissional mototaxista finalizar o recadastramento anual, cuja distribuição será feita pelo sindicato da classe e vistoriado pela SETRAT.

O decreto ainda prevê Somente poderá ser beneficiário os profissionais mototaxistas devidamente regularizados perante a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, isto é, cadastrados junto ao Departamento de Transporte Urbano, que estejam cumprindo suas obrigações legais e sem débitos de tributos municipais.

Assim que o mototaxista receber o novo colete, o antigo será devolvido à Setrat e posteriormente incinerado.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também