Médico pode ser alternativa do PT para disputa de 2020

Médico Kléber Amorim é cotado para ser pré-candidato a prefeito

A possibilidade do Partido dos Trabalhadores (PT) de Rondonópolis lançar candidato a prefeito nas eleições do ano que vem, não está descartada. Um grupo dentro do diretório do partido defende nome para prefeito e entre os filiados da sigla, o mais cotado, no momento, para ser pré-candidato é o médico Kleber Amorim.

O tema candidatura própria tem sido recorrente dentro do partido. Por outro lado, há dentro do PT, um grupo que defende também uma aliança com o atual prefeito Zé do Pátio (SD) para fazer uma composição com vistas ao processo eleitoral do ano que vem. O prefeito já conta em seu arco com o PRTB, PTB, PP e o próprio Solidariedade.

O PT teve candidato próprio pela última vez no processo eleitoral de 2012, quando a sigla lançou o ex-vereador José Ferreira Lemos Neto, o Juca Lemos. Naquela eleição, a sigla ainda elegeu um vereador, Mauro Campos.

O partido será conduzido no processo eleitoral do ano que vem por Wendell Girotto, que foi eleito presidente da sigla no mês passado. Um dos objetivos da sigla é voltar a ter representatividade na Câmara de Vereadores e desta forma trabalha para ter uma chapa forte para a disputa de cadeiras no legislativo.

Leia mais sobre o assunto:

PT não descarta apoio a Pátio nas eleições de 2020

PT elege novo presidente e não descarta candidato em 2020