PT não descarta apoio a Pátio nas eleições de 2020

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Girotto deve deixar a Câmara de Vereadores

PT não descarta apoio a Pátio nas eleições de 2020

O PT de Rondonópolis analisa dois caminhos para seguir no processo eleitoral do ano que vem, um deles é lançar um projeto com candidatura própria à disputa e neste caso, o partido estuda os nomes para colocar para suceder o prefeito Zé do Pátio.

Um segundo projeto que não está descartado e participar de uma composição e neste caso, o partido poderia ir para o arco de alianças do grupo do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD). O presidente do partido, Wendell Girotto visitou a prefeitura na terça-feira (24) com o membro da executiva da sigla, Baltazar Melo.

Girotto, no entanto, explicou que a visita não tinha cunho, ou missão partidária e sim seria apenas para formalizar ao prefeito um convite para um evento da igreja católica que está na organização, junto com Baltazar Melo.

O presidente da sigla, por outro lado, não negou a possibilidade de união com o prefeito Zé do Pátio com vistas ao processo eleitoral do ano que vem. “Vamos analisar e se for uma união que possa contribuir para o fortalecimento do partido e dos grupos de esquerda poderemos estar juntos sim”, disse o dirigente petista.

Pátio em todas as vezes que disputou a prefeitura de Rondonópolis nunca teve o PT em seu arco de alianças. No processo eleitoral de 2004, quando foi derrotado por Adilton Sachetti, o PT apoiou o então candidato Wellington Fagundes, indicando o professor Ademar como vice; em 2008 quando venceu Sachetti, o PT não compôs com Pátio e nas eleições de 2016, o PT decidiu aderir ao projeto do ex-prefeito Percival Muniz, que saiu derrotado por Zé Carlos do Pátio.

ALIANÇA- O grupo do prefeito Zé Carlos do Pátio que deve disputar a reeleição conta com o apoio do PRTB, PP, PTB e o Solidariedade.

+ Acessados

Veja Também