Lingerie plus size invade street style

Fluvia Lacerda, Aline Zattar e Alexa Rosa mostram que lingerie no street style é para todos os corpos (Fotos: Reprodução/Instagram)

Lingerie plus size invade street style

Compartilhe:

O sutiã strappy foi o ponta pé inicial para tirar a lingerie do universo íntimo. Cada vez mais, blusas decotadas e cavadas invadem o street style, deixando o sutiã à mostra. Porém, nos últimos anos, bodies, sutiãs cropped e até mesmo camisolas também se tornaram complementos do look no dia a dia.

O estilo, dependendo da composição, pode trazer modernidade e elegância ou um ar mais ousado e despojado. Mas a versatilidade vai além: lingerie no street style combina com pessoas dos mais diversos corpos e gostos. Uma prova disso é que a lingerie plus size também vem marcando o seu lugar nas ruas.

De acordo com dados da Associação Brasileira do Vestuário, divulgados pela Sebrae, o mercado de moda plus size movimenta cerca de R$ 5 bilhões no país anualmente. Não à toa, muitas marcas apostam, cada vez mais, em manequins maiores, permitindo que um público diverso consiga aderir às tendências do momento.

A mudança na lingerie plus size

Por muito tempo, o segmento de lingerie plus size era composto apenas por peças básicas. Cores neutras, cortes largos com o propósito de oferecer sustentação ao corpo. Apesar de o estilo ser estratégico no armário – afinal, são ideais para o dia a dia -, está longe de ser suficiente para suprir a demanda das mulheres que vestem manequins maiores.

Além de função modeladora e suporte para os seios, quadril e bumbum, marcas de moda íntima começaram a expandir as opções, inserindo na lingerie plus size peças com rendas, transparência, cores diferentes e cortes sensuais. Assim, pessoas que vestem acima de 44 podem montar seu próprio look, com peças de diferentes estilos e tendências – como inserir a lingerie no street style.

Nesse caso, a importância de escolher peças íntimas do tamanho certo é redobrada. Sutiãs e bodies apertados podem trazer desconforto ao longo do dia, ao passo que itens largos falham em oferecer sustentação.

Terceira peça e camadas ajudam no estilo

Deixar o sutiã, body ou peça da linha noite em evidência pode ser chave em vários estilos e ocasiões. O resultado alcançado depende dos demais itens escolhidos para compor o look. De maneira geral, recomenda-se equilíbrio e atenção, a fim de não pesar o visual.

Para um contexto mais formal, a dica é valorizar as camadas. Um body preto sobreposto por um blazer traz sofisticação e elegância rapidamente. Para um look mais despojado, a mesma peça acompanhada de uma jaqueta jeans passa outra impressão. Por fim, um body com menos transparência pode também ser usado sozinho, sem camadas, criando um visual sensual.

Outra forma de apostar na tendência é com o sutiã cropped – maior do que a média e, por isso, mais fácil de se inserir no look de rua. Para isso, vale apostar em decotes fundos e mangas cavadas. Um formato específico que auxilia na valorização do colo é o decote em V, indicado para vários estilos e formatos de corpo.

A transparência também é outro artifício que permite deixar a lingerie aparente de maneira sutil e elegante. Desde vestidos sobrepostos a bodies – para um visual mais ousado – até mesmo croppeds por baixo de camisas de botão, há várias opções que podem ser inseridas em diversos cenários, da reunião de trabalho ao almoço em família.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também