Líderes comunitários de Rondonópolis são homenageados e destacam aproximação da ALMT

Picture of Redação PH

Redação PH

temer recebe notificação de denúncia que pode custar seu mandato

Líderes comunitários de Rondonópolis são homenageados e destacam aproximação da ALMT

Compartilhe:

Diante do incansável trabalho realizado pelas lideranças dos movimentos comunitários, a Assembleia Legislativa homenageou com Moção de Congratulação os presidentes de bairros, nesta sexta-feira (02.06), Dia do Comunitário Estadual e Dia do Comunitário Rondonopolitano, na União Rondonopolitana de Associações de Bairros – Uramb, em Rondonópolis.

Na oportunidade, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (PSB) confirmou a criação da Sala do Comunitário, sugestão feita pelo deputado Ondanir Bortolini (Nininho – PSD), com aval do deputado Sebastião Rezende (PSC). Os três deputados autores do evento, que também oportunizou as lideranças apresentar reivindicações e cobrar melhorias aos bairros.

“Estar aqui na cidade de Rondonópolis, além de ser um privilégio para nós do Poder Legislativo mato-grossense é também uma obrigação do legislador, pois estar em contato direto com a realidade e escrever o futuro do estado é nosso dever. Um povo que não sabe aonde quer chegar, não sabe por onde caminhar, por isso estamos aqui com vocês. E será juntos, na democracia participativa, que encontraremos soluções e construiremos novas perspectivas para futuro das pessoas e de nossas cidades”, disse Botelho, ao dar as boas vindas aos convidados e reafirmar o compromisso em aproximar a Casa de Leis do cidadão.

O deputado Nininho destacou a necessidade do trabalho em conjunto para consolidar ações que promovam o desenvolvimento e o espaço exclusivo aos líderes comunitários na Assembleia Legislativa. Da mesma forma, o deputado Sebastião Rezende (PSC) reforçou a representatividade do movimento comunitário que está diretamente ligada à rotina da população. “Vamos continuar juntos para muitos outros projetos. A nossa Uramb tem sido muito participativa. Assim como a Femab. E esta homenagem é o reconhecimento de todo trabalho do comunitário”.

Rondonópolis- Composta por 275 bairros, Infraestrutura é o setor com maior demanda em Rondonópolis. “Precisamos de 400 quilômetros de asfalto nas vias urbanas. Por isso, esperamos boas propostas dos deputados para a Infraestrutura, assim como melhorias à Educação e Saúde para a nossa cidade. A Assembleia Legislativa aqui é muito importante porque aproxima os deputados dos bairros na busca de soluções”, destacou a presidente da Uramb, Nilza Maria Nunes Sirqueira. Ela aproveitou o momento para protocolar diversas reivindicações aos bairros periféricos da cidade.

Para Jairo Vicente, presidente do Conselho de Segurança da Vila Operária – Conseg, que congrega 100 bairros de Rondonópolis, a expectativa é a de unir forças para a instalação da Companhia de Polícia na Vila Operária. Também disse que audiências como essa devem ser realizadas com mais frequência.

“O trabalho de expansão que o deputado Eduardo Botelho vem fazendo tem que continuar. Ele faz questão de comparecer sempre nas cidades do interior dando toda atenção que as comunidades merecem”, destacou o diretor de Segurança Pública, Antônio Chaves, morador da Vila Ipê, que aproveitou para reivindicar mais creches e asfalto.

Da mesma forma, a presidente do bairro Jardim Mato Grosso, Ivanilda Roberta Silva Mendes, pediu atenção à limpeza e iluminação. Ela destacou a oportunidade dada pela Assembleia Legislativa aos líderes comunitários em defesa dos bairros. “É muito bom para podermos falar direto às autoridades sobre as nossas dificuldades. Queremos agradecer ao presidente Botelho e ao mesmo tempo pedir que nos traga emendas para melhorar nossa cidade”.

Walter Arruda, presidente da Federação Estadual de Movimento de Bairros – Femab, pediu ao prefeito José Carlos do Pátio a criação da Secretaria do Movimento Comunitário.

Os avanços obtidos e anseios por melhorias nos bairros também foram destacados pelo prefeito Pátio, que é autor da lei que instituiu o Dia do Comunitário, e pelo deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) e o senador José Medeiros (PSD).

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também