Juiz que atuou em Rondonópolis é mais uma vítima da Covid-19

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Juiz que atuou em Rondonópolis é mais uma vítima da Covid-19

Compartilhe:

O juiz aposentado Elinaldo Veloso Gomes morreu na manhã desta quarta (17), em Cuiabá, em decorrência de complicações da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, a informação foi publicada no site cuiabana Rdnews.

Elinaldo tinha 77 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da Capital há cinco dias.

O magistrado era bastante conhecido em Rondonópolis, onde atuou no 1º Juizado Especial.

Segundo o Rdnews, “Ele estava aposentado desde 2013. A Amam, que representa juízes e desembargadores em Mato Grosso, emitiu nota de pesar, manifestando condolências aos familiares e amigos do magistrado aposentado. Na nota, a Amam reforça a necessidade de manter as medidas de distanciamento social e higienização para conter o avanço da doença.

 

Elinaldo Veloso Gomes entrou na carreira de magistrado em 1986, na mesma turma da qual fazem parte os desembargadores Rui Ramos Ribeiro e Sebastião Barbosa Farias, entre outros ainda na ativa e aposentados. No fim da carreira, atuava em Cuiabá, na esfera cível, e chegou a ser convocado por diversas vezes ao Tribunal de Justiça para atuar na 2ª instância. Ele Passou pelas comarcas de Tangará da Serra (1ª Vara Cível), Sinop (1ª e 2ª Varas Cíveis), Rondonópolis (1º Juizado Especial), Várzea Grande (Vara da Infância e Juventude) e Cuiabá (7ª, 16ª, 1ª e 9ª Varas Cíveis). Elinaldo se aposentou em 5 de abril de 2013”.

 

Divorciado, o magistrado deixa três filhos: a desembargadora do TRT 23ª Região Eliney Bezerra Veloso, a médica Kátia Veloso e o advogado Herman Veloso, além de cinco netos.

 

Confira a nota da AMM

A Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) vem a público manifestar condolências aos familiares e amigos do juiz aposentado Elinaldo Veloso Gomes, que faleceu na manhã desta quarta-feira (17 de março), em decorrência de complicações da covid-19. A AMAM externa os mais sinceros sentimentos e o desejo de união e força a todos.

 

A entidade reforça à população a importância das medidas de distanciamento social e higienização para conter o avanço da doença. E amplia suas condolências às famílias das milhares de vítimas fatais de covid-19.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também