Juiz cita “falta de responsabilidade” e mantém prisão de motociclista que atropelou e matou criança em MT

Picture of Midia News

Midia News

Vídeo registrou o atropelamento e morte de criança em Sinop - Reprodução

Juiz cita “falta de responsabilidade” e mantém prisão de motociclista que atropelou e matou criança em MT

Ele estava alcoolizado, não tinha CNH e participava de um “racha” na cidade de Sinop na última quinta

Compartilhe:

A Justiça converteu para preventiva a prisão em flagrante do motociclista Gabriel Rodrigues Santana, de 18 anos, que atropelou e matou um menino de 7 anos em Sinop (a 500 km de Cuiabá). O caso aconteceu na tarde da última quinta-feira (2), no feriado de Finados.

A decisão é assinada pelo juiz Walter Tomaz da Costa, da Vara Criminal de Sinop, e foi publicada nesta segunda-feira (6).

O magistrado citou a “falta de responsabilidade” do acusado, que estava alcoolizado, não tinha Carteira Nacional de Identificação (CNH) e participava de um “racha” com outra moto no momento do acidente.

“Trata-se de situação onde resta aclarada a falta de responsabilidade do flagrado, sem possuir permissão para dirigir (CNH), após ter ingerido bebida alcoólica, fazendo manobras perigosas e em alta velocidade em via pública, demonstram uma grande contribuição do flagrado, mesmo que de forma culposa, na morte da criança atropelada”, afirmou o juiz.

“Liberdade a ser segregada pelo menos até que a ordem pública não seja perturbada e a instrução criminal resguardada, sobremodo nesta fase ainda incipiente das investigações é medida que se impõe como forma de evitar a continuidade delitiva e contribuir para a paz social embutida na ordem pública que o aparato policial e o poder judiciário têm como dever”, decidiu.

O caso

A câmera de segurança de um estabelecimento registrou o momento do atropelamento.

Pelas imagens é possível ver um que o colega do jovem, com quem ele disputava o “racha”, passa primeiro em alta velocidade.

Ele vem logo atrás, momento em que atropela a criança que tentava atravessar a rua.  O menino teve a morte confirmada pelo Corpo de Bombeiros

Após o atropelamento, o jovem perde o controle da moto e cai na pista.

Conforme a Polícia Civil, ele foi agredido por testemunhas.

Devido às lesões e ferimentos, a polícia teve que encaminhá-lo até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Após o atendimento médico, ele foi encaminhado para a delegacia onde foi autuado pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo, agravado por não ter habilitação e por estar alcoolizado; além de participar de corrida, disputa em via pública não autorizada pela autoridade competente.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp