Índice de recuperação de pacientes com Covid-19 chega a 55,7% em Rondonópolis

Aposentado de 90 anos venceu a Covid-19 em Rondonópolis

O índice de pessoas recuperadas da Covid-19 em Rondonópolis atingiu ontem (27) o número de 742 pessoas, o que representa em dados percentuais 55,7% do total de casos registrados na cidade. 

Vale destacar que esse índice é superior a média nacional que é de 54%. O relatório de ontem mostrou que 55 pessoas se recuperaram da doença em 24 horas. Anteontem eram 687 recuperados. 

Um dos casos é do aposentado José Teixeira Roberto Filho, de 90 anos, que, na tarde do dia 24 de junho, por volta das 13h, foi recepcionado pela família após receber alta da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, onde ficou dez dias internado por ter contraído a covid-19. Ele pai do pastor da igreja Assembleia de Deus, Ildo Rodrigues.

Os números que deverão ser atualizados no final da tarde de hoje (28) mostram ainda que há 486 pacientes em isolamento domiciliar, o que representa 36% do total de casos da Covid-19 registrados na cidade.

Por outro lado são 64 pessoas hospitalizadas com a doença, volume de 4% do total e 47 óbitos, o que dá uma representatividade de 3,5% do total de casos. 

Nos últimos dias houve um endurecimento das medidas restritivas, em razão principalmente do crescimento de casos, Rondonópolis tem um total de 1333 casos registrados.

Para se ter uma ideia, no dia primeiro de junho, a cidade tinha 260 casos confirmados com seis mortes.

Leia mais sobre o assunto:

Professor aposentado curado de câncer morre com Covid-19 em Mato Grosso