Impressionante | Vídeo mostra fogo tomando conta novamente de Ecoponto do Sagrada Família

Fogo toma conta novamente de Ecoponto do bairro Sagrada Família nesta segunda
Foto: Reprodução

Mais uma vez o fogo tomou conta do Ecoponto do bairro Sagrada Família, nesta segunda-feira (7), em Rondonópolis.

O local tem sido tema de debate há muito tempo, devido aos lixos depositados de forma irregular e pelo transtorno causado as pessoas.

Além disso, desde a última sexta-feira (3) os moradores do bairro vêm enfrentando problemas com as fumaças causadas pelo incêndio no Ecoponto.

E nesta segunda, mais uma vez, um forte fogo foi flagrado no Ecoponto. O presidente do bairro, Paulo Schuh, esteve no local e gravou um vídeo com as chamas tomando conta do local.

As imagens, de certo modo, assustam devido as fortes chamas.

Assista ao vídeo: https://www.facebook.com/1930648987063387/posts/2017886241672994/ 

De acordo informações, o Corpo de Bombeiros esteve no local, no entanto, precisou do apoio de duas pás carregadeiras, um caminhão da Coder e outro do Sanear para apagar o fogo.

“Lamentável deixarem acontecer tudo isso. Estamos cobrando há vários meses que fosse feita a limpeza, uma luz no fim do túnel foi a reunião que tivemos com o promotor Ari Madeira em fechar o Ecoponto. Acreditamos que a partir desta terça as coisas devam ficar mais acirradas e o Sagrada Família conquiste essa vitória”, disse Paulo Schuh.

Fogo toma conta novamente de Ecoponto do bairro Sagrada Família nesta segunda
Foto: Reprodução

Fiscalização reforçada

A fiscalização da área do ecoponto, no bairro Sagrada Família será reforçada para coibir que pessoas continuem, irregularmente, descartando lixo domésticos e outros resíduos no local.

O anúncio foi feito pelo promotor de Justiça do Meio Ambiente, Ari Madeira, na manhã desta segunda-feira (6), após reunião com o prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio, realizada na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

“Na manhã desta segunda-feira conversamos com o prefeito e vários secretários para encontrar soluções imediatas para minimizar o problema enquanto os ecopontos fiquem prontos”, disse Ari Madeira.

Conforme a Prefeitura, está sendo construindo quatro novos ecopontos, que funcionarão de forma diferenciada dos que existiam até então.