Hoje tem assembleia do Sispmur para discutir ampliação do mandato do Serv Saúde

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Hoje tem assembleia do Sispmur para discutir ampliação do mandato do Serv Saúde

Compartilhe:

Conforme publicação em edital, a diretoria do Sispmur, promove hoje (10), às 14h, assembleia geral para discutir duas pautas com os servidores.

Para facilitar o acesso dos trabalhadores, o Sispmur mudou o local do encontro. A assembleia será realizada no Ginásio Marechal Rondon, região central da cidade, fundos com a Escola Estadual Marechal Rondon.

A primeira discussão será o polêmico projeto que amplia o mandato dos atuais diretores do Serv Saúde, por mais 12 meses, sem qualquer parecer do servidor público.

O projeto lei nº 374 foi enviado em regime de urgência para a Câmara e sem qualquer discussão prévia foi enviado para votação.

O presidente do Sispmur, Geane Lina Teles, pontua que mesmo aprovado pela base do prefeito José Carlos do Pátio, o documento não tem qualquer legitimidade, uma vez que a categoria não foi chamada para debater a situação. “O Serv Saúde é patrimônio do servidor público municipal, quem manda é o trabalhador! O prefeito Zé do Pátio e seus vereadores fizeram uma manobra para tentar evitar a eleição do Serv Saúde que acontece no mês de outubro deste ano. Até agora ninguém entendeu qual o interesse político em algo que é do servidor. Isso precisa ser esclarecido. A atual diretora do Serv Saúde pode se candidatar à reeleição agora, em outubro, e permanecer por mais três anos. Para que essa manobra sem qualquer motivo?”, questiona.

Em 2021, devido à pandemia, o processo eleitoral do Serv Saúde e IMPRO foi adiado. Naquele ano foi realizada uma assembleia geral e só depois a redação foi enviada para a Prefeitura e Câmara. “Ali tínhamos um motivo mais do que plausível, mesmo assim procuramos o servidor e só depois da aprovação, quase unânime, mandamos o processo para a tramitação do executivo e legislativo”, explica.

Outro ponto questionado é a exclusão do IMPRO na atual proposta. “É uma questão extremamente política. Todo mundo sabe que o IMPRO é perseguido pela gestão Zé do Pátio há 6 anos. Ontem nos grupos, dezenas de servidores questionaram a ausência do IMPRO. No passado a eleição foi adiada para os dois e agora só para um. As alegações são totalmente vazias e sem qualquer conexão com a realidade. Isso se chama manobra política. Mas tudo será corrigido a partir da assembleia”, garante.

O departamento jurídico do Sispmur já está com farta documentação para garantir na esfera jurídica a anulação do projeto e a realização das eleições do Serv Saúde em outubro de 2023.

A segunda discussão da assembleia é referente aos servidores do campo, que são representados pelo Sispmur na ação dos transportes, apresentação de documentos e números de contas.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também