Grupo fecha aliança, aguarda por pesquisa e vai reforçar chapas para Câmara de Vereadores

Picture of Redação Primeira Hora

Redação Primeira Hora

Grupo fecha aliança, aguarda por pesquisa e vai reforçar chapas para Câmara de Vereadores

Fim de semana foi de movimentação intensa com reuniões de grupos políticos

Compartilhe:

Duas reuniões realizadas no final de semana praticamente selaram um arco de alianças envolvendo o Republicanos, PRD, União Brasil, MDB e o grupo do vice-prefeito Aylon Arruda e do deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, que são filiados ao PSD.

A presença de Aylon na reunião mostrou que o grupo de Nininho não vai mais compor com as chamadas Forças Progressistas, aliança que está sendo formada pelo PSB, PT e demais partidos ligados à esquerda.

No domingo, além de Aylon estiveram reunidos o ex-prefeito Adilton Sachetti, pré-candidato do Republicanos, o empresário Paulo Bakes, que preside o partido de Sahetti, a empresária Marchiane Fritzen, presidente da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir) e presidente muncipal do União Brasil e o deputado estadual Thiago Silva, pré-candidato do MDB.

No sábado, o PRD praticamente fechou apoio ao projeto de pré-candidatura do deputado estadual Thiago Silva.

A sigla está sendo conduzida na cidade pelo empresário Fausto Bortolini, que é filho de Nininho.

Nas reuniões realizadas no fim de semana, foi praticamente sacramentado que esse grupo estará junto nas eleições de outubro, mas ainda sem candidato definido.

Leia mais sobre o assunto: Mauro diz em entrevista que pode adotar postura de neutralidade na disputa em Rondonópolis

Uma fonte do Primeira Hora, no entanto, revelou que em ambas as reuniões foram debatidas as formações das chapas para a disputa de cadeiras na Câmara e os nomes que cada grupo deve definir.

A ideia é fortalecer as chapas do União Brasil e do Republicanos, pois o MDB e PRD estão com seus pré-candidatos a vereador praticamente definidos.

O MDB, por exemplo, conta com cinco vereadores filiados. No partido estão o Investigador Gerson, Adonias Fernandes e Cláudio da Farmácia, e no começo do mês se filiaram à sigla Adilson do Naboreiro e Jonas Rodrigues, o Dr. Jonas.

O grupo também aguarda uma pesquisa qualitativa e quantitativa feita para consumo interno pelo Instituto cuiabano Vetor, um dos mais tradicionais e respeitados em Mato Grosso. Uma fonte do Primeira Hora revelou que a pesquisa deve apresentar vários quadros, inclusive com análise de composições com candidatos a prefeito e a vice, e ainda um acompanhamento de apoios de candidatos.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também