Federação realiza neste sábado o arbitral do Mato-Grossense de Futsal


A Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) realiza no próxima sábado o arbitral do Campeonato Mato-Grossense de Futsal 2015 Adulto, que deve começar no final de agosto. A expectativa da entidade é que até 20 equipes participem desta edição, que promete ser a maior de todas já que até ano passado, o estadual era disputado por apenas seis times. O congresso técnico está marcado para às 9h, ao lado do ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

– É de suma importância a participação de todos neste processo. É um campeonato muito importante que irá decidir quem irá para a Taça Brasil e a Liga Centro Oeste. Durante o encontro vamos formalizar o modelo da tabela, datas e quais serão as primeiras sedes que receberão o campeonato – disse Pedro Verão, presidente da FMFS.

Segundo ele, a equipe campeã irá receber como premiação o valor de R$ 10 mil reais e será indicada como representante de Mato Grosso na Taça Brasil de Futsal, em 2016. Já o time vice-campeão receberá R$ cinco mil reais como prêmio e será o representante de MT na Liga Centro Oeste – 2016. O atual campeão é o Uirapuru.