Expo Favela MT está com inscrições abertas para empreendedores com interesse em iniciar ou impulsionar negócio

Picture of Secel-MT

Secel-MT

Expo Favela MT - primeira edição realizada em 2023 - Foto por: Marcos Vergueiro - Secom/MT

Expo Favela MT está com inscrições abertas para empreendedores com interesse em iniciar ou impulsionar negócio

O evento é realizado com recursos do Governo do Estado e as inscrições podem ser feitas pela internet

Compartilhe:

Empreendedores que desejam começar ou impulsionar um negócio em favelas ou comunidades de periferia podem se inscrever para participar da Expo Favela Innovation 2024, etapa Mato Grosso. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, com recursos do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer (Secel).

Também estão abertas inscrições online para investidores que desejam fomentar projetos ou acelerar negócios, e para mentores interessados em compartilhar conhecimentos e experiências.

Podem se inscrever empreendedores de todas as áreas, tanto os que já participaram da edição anterior como novos interessados. A programação inclui exposição dos negócios selecionados, palestras, workshops, rodada de negócios, debates e programação cultural gratuita para o público. 

“A Expo Favela gera oportunidades para as pessoas que precisam iniciar ou impulsionar um projeto ou empresa, e nosso objetivo é que os participantes finalizem o evento com relações de mercado fortalecidas e novas perspectivas de investimentos nos seus negócios”, explicou o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Jefferson Carvalho Neves.

Este será o segundo ano que Mato Grosso realiza a etapa estadual. A edição de 2023 contou com inscrição de 600 empreendedores e startups, sendo selecionados 60 deles para participar do evento como expositores, entre eles iniciativas nos segmentos de beleza, gastronomia, bares e restaurantes, música, moda, eventos, artes, esportes, tecnologia e outros.

Empreendedores selecionados na Expo Favela MT
Créditos: Assessoria Expo Favela

Desses, 10 foram finalistas para a fase nacional: Anjos da Lata, Vôcontigo, Chioma Beleza da Natureza, Cuiabaneria, Artista Cientista, Reflorescer, Grupo Tibanaré, Dialektisch Fermentados, Geração Marker e Movimento Vambora. Assim como em 2023, o evento nacional será no segundo semestre, em São Paulo.

“A Expo Favela é o maior projeto social de empreendedorismo da base da pirâmide. É uma oportunidade não só para os empreendedores de favelas, mas também para investidores conhecerem ideias, projetos e negócios”, destacou o coordenador da Central Única das Favelas de Mato Grosso, Anderson Zanovello.

A Expo Favela Innovation Mato Grosso é uma realização da Favela Holding, Cufa-MT, Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e Secel-MT e tem outras instituições parceiras do evento.

Serviço
Expo Favela Innovation
Inscrições abertas: AQUI
Clique AQUI para acessar o site do evento

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp