Exclusivo- Pátio diz que confia em “feeling” para vencer eleições e acusa adversários de adotar política de privatização

Picture of Lucas Franco Perrone- Primeira Hora

Lucas Franco Perrone- Primeira Hora

Pátio acredita no projeto de Paulo José

Exclusivo- Pátio diz que confia em “feeling” para vencer eleições e acusa adversários de adotar política de privatização

Pátio, na mesma entrevista, reconheceu que a pré-campanha eleitoral na cidade, está com ares de campanha

Compartilhe:

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB) disse acreditar que o seu pré-candidato à sucessão vai vencer o processo eleitoral em Rondonópolis.  Pátio apoia o ex-diretor-geral do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) Paulo José Correia.

Em entrevista exclusiva ao Primeira Hora, Pátio foi direto: “Eu acredito no meu feeling e ele não falha, estou sentindo isso”, disse ao ser questionado sobre a situação de Paulo José, nas pesquisas eleitorais.

O gestor , por outro lado, explicou que outro fator de viabilidade do nome de Paulo José, está relacionado ao perfil do seu eleitor, que ainda não teria identificado o pré-candidato, como o nome do grupo do prefeito. “Quando eles (eleitores) virem que ele representa o nosso pensamento, todos virão com a gente e vamos ganhar a eleição, a eleição na verdade ainda nem começou”,  completou o prefeito.

Campanha Antecipada

Pátio, na mesma entrevista, reconheceu que a pré-campanha eleitoral na cidade, está com ares de campanha.

 Ele disse que percebe claramente que houve uma antecipação das ações eleitorais, mesmo antes da oficialização das candidaturas.

Leia mais sobre o assunto: RONDONÓPOLIS- MT Dados registra nova pesquisa para divulgação em julho, eleição de 2024 pode ter recorde de sondagens

Ele, no entanto, disse que essa antecipação da campanha, não partiu dele e sim dos adversários. Sem citar nomes, bem ao seu estilo, o prefeito disse que um dos motivos dessa antecipação está ligado às mídias sociais. “Eles (adversário) não fazem nada, só ficam no celular e isso fizeram antecipar a campanha, para usar as redes sociais deles”, completou.

Trio vai disputar prefeitura em outubro

Leia mais sobre o assunto: Zé Márcio Guedes prevê crescimento do PL e reconhece antecipação da campanha em Rondonópolis

Mas, o prefeito não vê como algo ruim, esse processo de antecipação. Ele entende que dessa forma, o debate está será ampliado, pois na visão dele, há mais tempo para as discussões, em torno dos candidatos. “Temos uma oportunidade de abrir o debate”

Privatização

Pátio também sem citar nomes disparou contra os adversários de Paulo José; os pré-candidatos Cláudio Ferreira, o Paisagista (PL) e Thiago Silva (MDB). “Eles querem privatizar tudo, tirar do povo e passar para a iniciativa privada, o nosso transporte e a nossa água”, disse.

O prefeito, neste caso, fez uma referência à Autarquia do Transporte Coletivo, que foi criada nessa gestão, em razão de dificuldades em licitar uma empresa para cuidar do transporte coletivo da cidade e no caso o Sanear, que foi municipalizado no começo da década de 90, quando o sistema de água foi desvinculado do Estado, que era responsável pela Sanemat.

Reflexo de 2000

Nas eleições de 2000, no confronto entre Percival Muniz e Wellington Fagundes, a privatização do sistema de água foi um dos temas daquela disputa, que foi vencida por Percival. Fagundes chegou a registrar em cartório um documento dizendo que não privatizaria o sistema de água, devido às insinuações feitas por apoiadores do então prefeito sobre os objetivos do adversário caso fosse eleito.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp