Entrega de títulos em bairro gera críticas a Pátio em redes sociais

A presença do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) em ato de entregas de títulos de propriedade na região do Alfredo de Castro causou furor nas redes sociais. 

Por um lado, muitas manifestações foram contrárias a atitude do prefeito, por entender, que a entrega de títulos em um bairro, com a presença de assessores vai contra as medidas de distanciamento social com relação às medidas de combate ao Coronavírus. 

O ex-vereador Ibrahim Zaher (PSB) criticou duramente o ato com a presença do prefeito em sua página do Facebook. “Enquanto a população e o comércio são privados de suas atividades, com o novo decreto municipal que obrigado que todos estejam em casa a partir das 19h. Nosso excelentíssimo prefeito se encontra em um bairro, promovendo aglomeração, colocando a saúde da população e dos servidores da prefeitura em risco. Indo contra tudo aquilo que ele mesmo prega.A inércia do prefeito + as ações politiqueiras com constantes aglomerações, mostram que saúde é a ultima coisa que o prefeito está preocupado! E você, como está a sua sexta-feira?”, criticou o ex-vereador.






 

No entanto, o vereador Adonias Fernandes (MDB), no grupo Giro Político MT, disse que nesta segunda-feira (22) deve procurar o prefeito com demais parlamentares para conversar sobre essa situação.

Adonias, por outro lado, reforçou no grupo, que não foi ao ato, mas acredita, que o evento ocorreu antes das 18 horas, e não foi até as 19 horas, horário estabelecido em decreto para o chamado toque de recolher. 

A secretaria de Habitação, em convite, enviado aos moradores dos bairros, explicava que a entrega estaria seguindo as normas de combate à Covid-19, inclusive com o uso obrigatório de máscaras.

Leia mais sobre o assunto:

Com 55 novos casos de Covid-19, Rondonópolis chega perto de 900 pessoas infectadas

Conselho ainda aguarda que prefeito veja projeto de medidas de combate à Covid-19