Eleição para conselhos tutelares teve renovação de 70% em Rondonópolis

Lucas Perrone

Lucas Perrone

urnas eletrônicas terão auditoria horas antes da eleição

Eleição para conselhos tutelares teve renovação de 70% em Rondonópolis

O índice de renovação dos conselhos tutelares de Rondonópolis atingiu a marca de 70%, de acordo com dados do processo eleitoral, realizado no último final de semana.

Apenas três dos dez conselheiros titulares da Vila Operária e da região central foram reeleitos, vale destacar que muitos não disputaram a reeleição e por isso um índice de renovação tão alto.

Na Vila Operária, onde a disputa pelo voto é acirrada, Adriana Alves foi a única que conseguiu se reeleger. Ela nas eleições passadas teve 466 votos e nesta conseguiu crescer e aumentou a votação para 566, mas não terminou na primeira colocação como nas eleições passadas. A campeã de votos na foi Adriana Fukuda com 699 votos.

Na região central foram duas reeleitas, Josiane Gentil e Patrícia Borges. Josiane, nas eleições passadas, conquistou 324 votos ficando na terceira colocação na região central, na disputa do final de semana, ela obteve 450 votos, sendo a mais votada do centro.

Patrícia foi a segunda colocada no processo de 2015 com 354 votos e neste processo ela foi a terceira escolhida do centro com 338 votos.

No processo eleitoral realizado em Rondonópolis do universo de mais de 120 mil eleitores apenas 8 mil foram às urnas no domingo.

Leia mais:

Disputa por vagas no conselho tutelar vira prévia para 2020

Josiane Gentil e Adriana Fukuda foram campeãs de votos em disputa para Conselho Tutelar

+ Acessados

Veja Também