Deputado Thiago Silva comemora implantação da Escola Militar dos Bombeiros em Rondonópolis

Por Henrique Pimenta Assessoria

Por Henrique Pimenta Assessoria

Deputado Thiago Silva comemora implantação da Escola Militar dos Bombeiros em Rondonópolis

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) participou nesta segunda-feira (7) da solenidade de inauguração da Escola Militar Dom Pedro II sob responsabilidade do 3º Batalhão Bombeiro Militar e da Secretaria Estadual de Educação.

Além do início do ano letivo, também foi entregue de forma oficial uma viatura para atender o 3º Batalhão. Thiago Silva destacou a qualidade do ensino nas escolas militares.

“Mais uma escola militar implantada com nossa indicação em Rondonópolis e com certeza será importante para a melhora nos números do IDEB no município. É um novo momento da educação em Rondonópolis com obras estruturantes do Governo que fizemos indicação. Parabenizo o Coronel Bonotto, a equipe da Seduc e juntos estamos trabalhando para garantir melhorias na rede de educação de todo o Estado”, disse o deputado Thiago Silva.

A Diretora Regional da Seduc Andréia Cristiane ressaltou a importância de parcerias entre Bombeiros e Seduc para a melhoria no ensino e formação do caráter do cidadão. “Nós da Seduc precisamos dessas parcerias que auxiliam além do ensino a parte da disciplina que também é um desafio para a escola. Estamos juntos trabalhando para formar cidadãos de bem”, disse.

“São muitos os benefícios da Escola Militar na vida do cidadão como valores morais éticos, respeito a meritocracia, cidadania, hierarquias entre outros requisitos”, destaca o deputado Thiago.

As Escola Militar dos Bombeiros Dom Pedro II hoje atende mais de 500 alunos em período integral em Rondonópolis.

O deputado Thiago Silva também garantiu que está lutando para a implantação de uma nova Escola Militar no Residencial Edelmina Querubim com a parceria do Exército.

+ Acessados

Veja Também