Sesi abre em Rondonópolis 250 vagas para a Educação de Jovens e Adultos

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Sesi abre em Rondonópolis 250 vagas para a Educação de Jovens e Adultos

Aulas são híbridas, com 80% da carga horária online e 20% presencial

Compartilhe:

Os moradores de Rondonópolis que ainda não concluíram o ensino fundamental e médio têm a oportunidade de finalizar os estudos ainda em 2024. O polo do Serviço Social da Indústria (Sesi MT) da cidade está com matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições podem ser feitas sem custo até o dia 24.05, e o início das aulas está agendado para o dia 03 de junho.

A gerente do polo do Sesi em Rondonópolis, Márcia Ribeiro, explica que a EJA oportuniza um futuro de sonhos e realizações para os jovens e adultos sem o diploma do ensino básico e vislumbram melhor colocação no mercado de trabalho. “Com a certificação de conclusão do ensino fundamental e médio os jovens e adultos podem fazer qualificações profissionalizantes ou faculdade, se desejarem”, pontua Márcia.

As aulas são híbridas, com 80% da carga horária online e 20% presencial. Os encontros presenciais serão realizados uma vez por semana (conforme calendário do curso). Nos quatro dias da semana em que o aluno não está no Sesi, ele pode acessar a plataforma de estudos de onde quiser e no melhor horário.

Com objetivo de acelerar os estudos, o Sesi MT utiliza a metodologia do reconhecimento de saberes, que considera os conhecimentos prévios de cada aluno e tem um currículo organizado por competências.

Documentos necessários

Para realizar a matrícula na EJA, os trabalhadores da indústria e dependentes precisam apresentar os seguintes documentos nas unidades do Sesi: cópia da Carteira de Identidade e da Carteira de Trabalho (página da foto, qualificação civil e contrato de trabalho), além do Histórico Escolar original. Para dependentes, é necessário apresentar também a Certidão de Nascimento ou Casamento.

Os demais interessados precisam apresentar a cópia da Carteira de Identidade, CPF, cópia do comprovante de residência e Histórico Escolar Original.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da unidade do polo do Sesi em Rondonópolis: (66) 3410-2440. 

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp