Cristo Rei recebe serviços de patrolamento, pavimentação asfáltica, limpeza e troca de lâmpadas

Picture of Secom/VG

Secom/VG

Cristo Rei recebe serviços de patrolamento, pavimentação asfáltica, limpeza e troca de lâmpadas

Compartilhe:

Empresária há 5 anos no segmento automotivo da Região Central do bairro Cristo Rei, Ângela Maria Gobo, elogiou os serviços públicos prestados na região pelos colaboradores da Administração Regional do Cristo Rei. Ela afirma que faz muito bem tanto para moradores, quanto ao empresariado da região que integra 71 bairros, sendo a região mais populosa do município. O prefeito Kalil Baracat e o vice-prefeito José Hazama estiveram in loco vistoriando e acompanhando a ação nesta semana.

“Gostamos de ver a cidade bem bonita, bem limpa, isso faz bem para todos, melhora bastante o desempenho da atividade comercial. Estamos contentes com a iniciativa e que ela continue contemplando a região. Os clientes gostam de fazer seus serviços em um local limpo e bonito. Já superamos a falta de água e agora estamos bem atendidos na limpeza pública, pavimentação asfáltica, iluminação pública e segurança”, frisou a empresária Ângela.

Conforme a empresária, desde a implantação do estabelecimento, houve uma grande melhora em todos os aspectos na região e na cidade, até a criminalidade caiu nos últimos anos.  “Notei a diferença. O Cristo Rei está mais bonito e seguro, e, com isso, atraindo muitas empresas e estabelecimentos comerciais. Todas as lojas que existem no shopping, temos aqui também. O bairro tem uma forte vocação comercial e empresarial. E com os investimentos da Prefeitura fica tudo melhor. Hoje é prazeroso pagar os impostos e receber a contrapartida da gestão”, apontou Ângela.

De acordo com Hazama, Kalil visitou a comunidade, ouviu as demandas e acompanhou a força tarefa da equipe na zeladoria do bairro que é o mais populoso de Várzea Grande. “O prefeito Kalil é comprometido com a população da Grande Cristo Rei e, por onde passamos, recebemos elogios pelos serviços públicos aqui prestados”, destacou o vice-prefeito e gestor da Administração Regional do Cristo Rei, José Hazama.

Conforme ele, a ação é realizada todos os dias, iniciando na área central, corredor comercial e se estende aos bairros. “A atividade compreende limpeza pública geral e pintura de meio fio. A frente de trabalho vai atender a região do Centro Universitário –  Univag – até a avenida 31 de Março e rua Vereador Jorge Witzak, até a UPA do Cristo Rei. Ao concluirmos esses bairros, adentraremos nos bairros que fazem parte da região Cristo Rei”.

As solicitações de atendimento de demandas ocorrem por meio de moradores e, também, de lideranças comunitárias que procuram a Subprefeitura e prontamente são atendidos, conforme cronograma específico de ordem de serviço. A força tarefa envolve também iluminação pública. Cerca de 150 lâmpadas são trocadas semanalmente na região. A ação leva serviços a todos os equipamentos públicos, distribuídos nos bairros, como Centros Comunitários, praças, estádios e etc.

Os Bairros da Manga, Construmat e Vila Sadia, Vista Alegre também foram atendidos com a ação que inclui limpeza, capinagem, pintura de meio fio, poda, remoção de entulhos, entre outros. Equipes técnicas atendem a iluminação pública nas quartas e sextas-feiras, além da operação tapa-buracos com a parceria da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo.  Até final do ano, 100% da região receberá trabalhos das equipes especializadas em serviços públicos. Em média, 3 caminhões de entulhos e bolsões são retirados dos locais por dia.

O morador Misael de Oliveira Ferro, 50 anos, do bairro Jardim Vasconcelos, região do Cristo Rei, avaliou positivamente o trabalho de zeladoria no local. “É gratificante encontrar uma equipe assim, envolvida com a beleza do bairro. A iniciativa da Subprefeitura é muito boa e não vejo a hora deles chegarem ao meu bairro para que retire os entulhos do quintal e dar a destinação correta. Um bairro limpo representa saúde para moradores”.

FISCALIZAÇÃO – A Subprefeitura dispõe de fiscais de postura para notificar e, em alguns casos, até multar o cidadão que faz descarte de lixo irregular em terrenos baldios, além da não manutenção dos terrenos baldios e construção de calçadas.  A equipe notifica os proprietários de terrenos para construírem muros e calçadas. Nesta semana, a equipe se concentrou nos bairros Jardim Adália e União, onde recentemente foi feita a pavimentação asfáltica e, consequentemente, os fiscais estão orientando moradores a fazerem a calçada, dando acessibilidade às residências e comércios.

“As notificações têm surtido efeito bem positivo, o morador tem feito sua calçada. Temos parceria com a Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, na qual quando há demanda de patrolamento, asfalto e tapa-buracos. A Secretaria promove estes trabalhos na região”, explicou o coordenador Aluísio.

PATROLAMENTO – “As regiões contempladas foram Carrapicho, Orla do Carrapicho até o bairro Engordador, Princesa do Sol, Santa Luzia e Jardim Aroeira. Toda região periférica receberá serviço de patrolamento. A previsão é de que estes trabalhos sejam concluídos na próxima semana. Nosso intuito é promover serviço público de qualidade, que atenda demandas diversificadas do morador da região”, conclui Aluisio.

A moradora Vitória Rafia, do bairro Princesa do Sol, 21 anos, disse que, com a presença dos profissionais da Subprefeitura nos bairros, melhorou a qualidade de vida das famílias, principalmente dos que têm crianças pequenas, que é o caso dela, que tem uma de 7 meses e outra de 7 anos. “Nosso bairro melhorou bastante, pois temos muitas crianças que viviam doentes. Antes havia esgoto a céu aberto e as crianças viviam doentes. A rua era intransitável, agora ficou nota 10”, concluiu.

Confira mais fotos

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também