COVID-19: Boletim desta quarta-feira registra dois novos óbitos. Total é de 207

Foto: UPA de Rondonópolis

O Boletim Epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (12) pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que a escalada dos casos de coronavírus em Rondonópolis segue seu curso preocupante. O número de casos confirmados (desde o início da pandemia) subiu de 5.390, número de ontem, para 5.504. São 114 casos contabilizados nas últimas 24h. No mesmo comparativo, duas novas mortes ocorreram no município.

Agora, o total de mortos pela pandemia é de 207. Um homem de 75 anos morreu hoje (12), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), portador de comorbidade (biabetes). Ontem (11), após o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, uma mulher de 55 anos teve a morte confirmada no mesmo hospital público. Ela era portadora de hipertensão arterial sistêmica.

Ainda segundo o Boletim, 81 pacientes seguem hospitalizados, 377 cumprindo o isolamento domiciliar e 4.839 recuperados da Covid-19 desde o início da pandemia.



UTI

A sobrecarga na capacidade de leitos de UTI nas redes pública e privada do município segue em 125% (rede pública, número estável no comparativo com o Boletim de ontem, e 193% (rede particular), salto em relação aos 168% divulgados ontem.

Leia mais:

Com sistema sob pressão; Rondonópolis fica sem vaga para UTIs