Contribuintes do interior de MT com dívidas ativas podem ser atendidos em canais remotos

Secom-MT

Secom-MT

Dívidas podem ser consultadas pelo aplicativo MT Cidadão - Foto por: Christiano Antonucci/Secom-MT

Contribuintes do interior de MT com dívidas ativas podem ser atendidos em canais remotos

Endividados também podem procurar unidades do Ganha Tempo e cartórios de protestos para consultar e negociar débitos

Os contribuintes do interior do Estado, com débitos inscritos em dívida ativa, podem ser atendidos pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) em unidades do Ganha Tempo e em cartórios de protestos, além dos canais de atendimento online e o aplicativo MT Cidadão, que reúne todos os atendimentos do Governo de Mato Grosso.

Em Cuiabá, o atendimento é feito na sede da PGE e também em unidades do Ganha Tempo. 

Já em Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Cáceres, o atendimento ao público externo é nas unidades do Ganha Tempo e em 51 Cartórios de Protestos do Mato Grosso. 

Além do atendimento presencial, o contribuinte pode negociar e pagar os débitos inscritos em dívida ativa de Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) e Licenciamento, AQUI, no site institucional da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), e outros tipos de débitos pelo e-mail [email protected].

A consulta e negociação de outros débitos inscritos em dívida ativa por pessoas físicas estão disponíveis no aplicativo MT Cidadão e AQUI pelo MT Login.

A PGE também disponibiliza os contatos do WhatsApp: (65) 99248-3233 e 99608-8566.

“Esses canais facilitaram o atendimento ao público, que antes só podia realizar de forma presencial, e beneficiam, especialmente, os contribuintes que moram no interior do Estado, além de otimizar o trabalho interno da Procuradoria Fiscal”, afirmou o subprocurador-geral fiscal da PGE, Jenz Prochnow Júnior.

+ Acessados

Veja Também