Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência abre edital para sociedade civil

Da Assessoria

Da Assessoria

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência abre edital para sociedade civil

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rondonópolis abriu inscrições para eleição das sete entidades representantes da sociedade civil para o biênio 2023/2025. 

Iniciadas no dia 19, as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 29, na sede do Núcleo de Conselhos, que fica na Av. Tiradentes, nº 1904, no centro. O horário para fazer as inscrições será de 7h às 11h e das 13h às 17h.

De acordo com Lussam Lima da Silva Santos, que é assessora do Núcleo de Conselhos do Município e é integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rondonópolis, os interessados devem seguir as orientações descritas no Edital 5.336 publicado no Diário Oficial do Município (DioRondon) e preencher os formulários necessários para candidatura.

“Qualquer entidade que trabalha com os tipos de deficiências previstas no Edital pode se inscrever para participar do processo de escolhas dos representantes das entidades da sociedade civil organizada, que somados a outros sete representantes governamentais, farão parte do conselho no próximo biênio”, disse Lussam, acrescentando que a inscrição será feita para ocupar a vaga reservada para entidade relacionada com deficiência que trabalha. 

Após o encerramento do prazo das inscrições, ela informa que serão analisados os pedidos e os habilitados, que atenderem todos os requisitos previstos no Edital, serão divulgados no DioRondon. “Então, no dia 3 de outubro, às 13h, na sede do Núcleo dos Conselhos, será feita a Assembleia para a eleição dos novos integrantes da sociedade civil que farão parte do Conselho”, informou Lussan. 

A assessora observou ainda que, após a definição dos membros representantes da sociedade civil organizada no dia 3 de outubro, será feita uma reunião com os representantes governamentais para a escolha da nova diretoria do conselho, que serão convocados por meio de publicação no DioRondon. Esta reunião já tem data, será no dia 20 de outubro, às 15h, no Núcleo de Conselhos Municipais.

+ Acessados

Veja Também