Como se pode criar um currículo para um programador web para atrair Recrutadores?

Pixabay.com

Como se pode criar um currículo para um programador web para atrair Recrutadores?

Compartilhe:

Os 150k+ empregos que sabe que merece poderiam ser retidos por causa do seu currículo, não das suas competências. Dedicado a todos os criadores da web, este guia mostra como elaborar um currículo que o colocará em mais listas restritas do que possa imaginar. Se um pedaço de papel se interpõe no caminho da sua carreira de sonho, é altura de mostrar quem é o seu chefe. Então, leia como escrever um currículo de programador web para atrair recrutadores! Aqui vai:

  1. Formato do Curriculum Vitae

Identificar os Elementos Essenciais de um Currículo de Web Developer Se for um web developer, é provável que o seu currículo inclua estas secções:

  • Um número de telefone e endereço de correio electrónico 
  • O seguinte é uma breve sinopse do meu 
  • Competências-chave (Técnicas e Administrativas) 
  • Aprendizagem Experimental 
  • Educação  
  • Os suplementos incluem perfis de redes sociais. 
  • Interesses, passatempos e sucessos fora da sala de aula (Opcional). 
  • Não se compreende como se vai organizar tudo isto. Qual é a sequência adequada dos eventos? É essencial passar por tudo isto? 

Ter um conhecimento prático do desenho e das formas do currículo é fundamental aqui. Existe um dos três tipos de currículos: cronologicamente invertido, funcional, ou híbrido. 

  1. Parágrafo introdutório

Outro resumo conhecido como resumo do currículo, declaração de abertura, declaração objectiva, resumo profissional, e muitos mais estão localizados logo abaixo da parte de informação de contacto do seu currículo de desenvolvimento web no parágrafo de introdução. Mas, mais uma vez, algumas frases são tudo o que tem para uma introdução e um resumo das suas qualificações para o cargo.

  1. História do trabalho

Para programadores web, listar empregos anteriores é um processo simples. Em primeiro lugar, faça uma lista cronológica inversa das posições anteriores, começando pela sua actual (ou pela última, se tiver tido uma lacuna no emprego). Em seguida, inclua uma lista de pontos de referência das responsabilidades e realizações de cada pessoa.

  1. História dos académicos

Estas são as três linhas mais críticas. Se conseguir impressionar o pessoal de recrutamento ou gerente com algo extra, faça-o. Os cursos de engenharia de software podem ajudá-lo a demonstrar que tem uma compreensão profunda de várias estruturas, técnicas de gestão de projectos, etc.

  1. Competências para programadores Web

O currículo de um programador web na próxima área é uma lista dos talentos que deseja destacar para o empregador. Como pode colocar linguagens de programação no seu currículo? É provável que um programador web tenha uma vasta gama de conhecimentos especializados em várias linguagens de programação, frameworks e bibliotecas.

  1. Certificações

As empresas utilizam desafios de codificação e entrevistas técnicas para ver se compreendem bem o desenvolvimento da web. Uma terceira opção é a obtenção de certificações.

Adicionar certificações relevantes ao seu CV é uma óptima forma de mostrar aos empregadores que fez a sua pesquisa e se esforçou. Aqui estão alguns exemplos: 

  • Certificado Profissional para Desenvolvedores Web Front-End do W3C 
  • A IWA certificou-o como Web Professional – Web Developer. 
  • A Sociedade Informática IEEE certificou-os como CSDP (Certified Software Development Professional).

Quaisquer especializações Coursera ou campos de treino de codificação técnica que tenha feito têm o mesmo efeito! 

Mais algumas secções de um currículo 

Aqui estão algumas áreas extra que poderá querer considerar a possibilidade de colocar no seu currículo de desenvolvimento web:

Adesão a uma determinada organização

A Associação Internacional da Web, por exemplo, é uma grande organização de que se pode ser membro! Demonstra a sua dedicação ao seu campo escolhido, o seu desejo de continuar a aprender, e o conhecimento que falta aos outros candidatos. Só por deixar cair o nome de uma pessoa!

Distinções e Conquistas 

Não há melhor lugar para destacar as suas realizações no desenvolvimento da web do que no seu CV.

Devolução à comunidade

Se lhe faltar experiência profissional remunerada ou se o seu trabalho voluntário envolver a construção da web, poderá considerar a sua inclusão no seu currículo. No entanto, deixe isso de fora na maioria dos outros casos. 

Línguas humanas  

Mostrar os seus conhecimentos linguísticos e níveis de competência pode ser a diferença entre ser contratado para um papel remoto numa empresa com pessoal internacional ou não ser contratado de todo. 

Interesses & Hobbies 

A área de passatempos e interesses do currículo de um programador web pode parecer inútil. Mesmo assim, pode ajudá-lo a estabelecer uma ligação pessoal com as pessoas que revêem o seu CV. 

Como criador de páginas web de nível básico acabado de sair da faculdade, poderá ter espaço no seu CV para incluir uma secção sobre os seus projectos. Além disso, se estiver a candidatar-se a posições de desenvolvimento web júnior, geralmente falta-lhe uma carteira substancial. Adicione uma breve lista dos seus projectos de desenvolvimento web anteriores ao seu currículo, se for esse o caso. 

Como programador web, é melhor incluir um link para a sua carteira ou sítio web nas suas informações de contacto se tiver mais experiência ou quiser mostrar mais do que apenas um título curto. 

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também