Como cuidar de um cachorro Lulu da Pomerânia?

Como cuidar de um cachorro Lulu da Pomerânia?

Compartilhe:

Neste pequeno guia trazemos dicas de como cuidar de um cachorro Lulu da Pomerânia.

Esse cãozinho, conhecido também como spitz alemão anão, apesar de ser ideal para criar em ambientes menores, requer alguns cuidados para manter sua saúde e outros assuntos em dia.

Características do Lulu da Pomerânia

Um pequeno cão dono de uma pelagem incrivelmente bonita e de uma alegria que irradia em toda a casa. É uma raça que ama a companhia do seu dono, além de super protetor também.

Como o nome já diz, esse cachorro veio da Pomerânia, surgido há centenas de anos. Essa raça se tornou popular por toda a Europa devido a sua elegância e, nisso, conquistou várias outras partes do mundo.

O Lulu é a raça ideal para pessoas que vivem em apartamentos, sem contar que ele costuma lidar bem quando o seu dono não está por um certo tempo.

São cães com bastante energia, gostando de correr de um lado para o outro. E isso faz com que o spitz alemão anão dificilmente seja um pet obeso.

A sua expectativa de vida é de em média 15 anos e ele pode chegar a um tamanho de cerca de 20 centímetros, pesando por volta de 4 kg.

O “mini leão”, como alguns também o chamam, possui uma cauda enrolada e orelhas pequenas e pontudas. Mas não podemos nos esquecer dos seus irresistíveis olhinhos pretos que pareciam duas jabuticabas.

Ainda sobre suas características físicas, ele possui pernas curtinhas e um focinho que não é tão longo.

E esse cãozinho pode ser encontrado com pelagem de diferentes cores, tais como cinza, marrom, laranja, preto e até mesmo branco. E dessas podem ainda existir combinações que geram mais de 20 variações.

O Lulu da Pomerânia possui alguns primos, que são cães membros da família Spitz, sendo alguns deles: Schipperke, Samoieda e o Elkhound Norueguês.

Comportamento e personalidade

O Lulu, apesar do seu tamanho, não se intimida. Ainda assim, ele é mais tranquilo do que o Chihuahua. Mas é importante controlar o seu pet o mais cedo possível para evitar que ele cresça “comprando briga” com outros animais ou se torne mais agitado.

Fazendo o adestramento adequado, ele será um excelente cão de companhia, muito amável e dócil. O adestramento é também importante para manter o comportamento brincalhão desse cãozinho, mas sem correr o risco dele passar a destruir as coisas.

É importante saber que o mini leão é também bastante teimoso, mas isso pode também ser solucionado com o adestramento.

Se você recebe visitas com frequência, saiba que o Lulu não é agressivo com os visitantes. Mas ele pode latir apenas se sentir algo estranho.

Outra coisa importante sobre ele é que você deve manter sua atenção quando houver crianças em casa. No geral ele gosta muito de brincar com elas, apenas monitore as brincadeiras.

Ele costuma ser bastante tolerável com outros pets, especialmente com gatos. 

Dicas sobre como cuidar de um cachorro Lulu da Pomerânia 

Mesmo sendo pequenos, eles precisam de alguns cuidados para manterem-se sempre saudáveis e com disposição.

A primeira coisa importante sobre como cuidar de um cachorro Lulu da Pomerânia são os passeios. É importante manter passeios diários com seu cãozinho a fim de garantir sua boa condição física. Mas ele não precisa se exercitar muito.

Devido ao seu pelo ser comprido, é necessário que ele seja tosado com certa frequência. Isso ajudará a evitar a queda excessiva.

Mesmo que o spitz alemão anão não seja tão inteligente quanto outras raças, é possível sim ensinar-lhe alguns truques, a diferença é que é preciso ter um pouco mais de paciente com ele, não sendo um cão tão difícil de treinar.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também