Carreata cobra mais Saúde ; ganha as ruas de Rondonópolis (Confira vídeos)


A carreata pela Saúde organizada pelo Movimento Conservador de Rondonópolis foi realizada na tarde de hoje (2) e passou pelo centro da cidade, avenida Médici, Fernando Corrêa, Lions Internacional e a rua Dom Pedro II e se encerrou em frente ao Paço Municipal. Um grande número de carros chamou a atenção.

O objetivo da carreata é alertar às autoridades municipais pare que se façam ações mais efetivas com relação ao combate da Covid-19 na cidade. O Movimento cobra desde EPIs para servidores públicos até uma política mais efetiva de distribuição de medicamentos à população e ainda a apresentação à sociedade dos protocolos que estão colocados em prática na cidade.

A forma de protestar em carreata foi definida para evitar contatos e manter a distância entre as pessoas.

Rondonópolis fechou o mês de junho com um crescimento efetivo da doença  no que tange o número de casos e também de mortes registradas. A cidade também está no limite com relação ao número de UTIs disponíveis tanto na rede pública de saúde como na rede privada.

No final houve um bate-boca e confusão entre um grupos de servidores ligados ao prefeito Zé Carlos do Pátio e participantes da carreata e  a Polícia Militar teve que intervir.

Confira os vídeos da carreata e a confusão:

 

Leia mais sobre o assunto:

Movimento conservador realiza carreata para cobrar combate mais efetivo da Covid-19