Câmara Municipal vai apresentar os Vereadores Mirins eleitos por Rondonópolis

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Câmara Municipal vai apresentar os Vereadores Mirins eleitos por Rondonópolis

Compartilhe:

Desde sua retomada em 2023 (a última edição aconteceu em 2019), que o Programa “Vereador Mirim”, desenvolvido pela Câmara Municipal de Rondonópolis através da Escola do Legislativo vem ganhando robustez.

O período de votação que teve início no dia oito deste mês e terminou no dia 15, envolveu 20 escolas entre a Rede Pública de Ensino Estadual e Municipal e unidades particulares.

Entre os 53 candidatos, foram eleitos 21 vereadores mirins titulares e cinco suplentes. Sendo que, nove dos 21 são meninas e 12 são meninos. Já os suplentes são três meninas e dois meninos.

Houve um crescimento no número de escolas participantes e alunos votantes em comparação com a última edição.

Esse ano, 9.152 alunos votaram frente aos 2.921 que fizeram a escolha em 2019. A quantidade de escolas participantes também saltou de 11 em 2019, para 20 nesse ano.

Os vereadores mirins eleitos e os cinco suplentes serão apresentados de forma oficial à sociedade durante a Sessão Ordinária da próxima quarta-feira (24), às 14:00 horas. Já a cerimônia de posse vai acontecer no próximo dia 30, em Sessão Solene na Câmara Municipal de Rondonópolis.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp