Caixas d’água e kits do Sanear vão reduzir perdas e garantir economia para famílias de baixa renda

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Caixas d’água e kits do Sanear vão reduzir perdas e garantir economia para famílias de baixa renda

Compartilhe:

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) iniciou a distribuição gratuita de caixas d’água com kits de instalação para 238 famílias de baixa renda residentes nos bairros Maria Amélia 1 e 2. A iniciativa vai contemplar outros bairros da cidade e também comunidades da zona rural, atendendo famílias já inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), no programa ‘Tarifa Social’ e que não possuam reservatórios em suas residências.

O presidente do Sanear, Paulo José Correia, explicou que a medida está prevista no Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O objetivo principal é proporcionar às famílias beneficiadas um consumo mais estável e racional de água, o que consequentemente deve reduzir os custos mensais.

“Recordo quando viabilizamos o primeiro bairro, o Antonio Geraldini, que demorou dois anos para receber o asfalto. No Maria Amélia temos uma realidade totalmente diferente, com infraestrutura, uma creche com ensino integral e o Sanear garantindo acesso à água, esgoto, coleta de lixo e ainda entregando caixas d’agua para as famílias carentes. Isso mostra que Rondonópolis está pronta para o futuro. E o futuro é esse aqui, com Educação, Habitação e saneamento para todos”, destacou o presidente do Sanear.

A seleção dos beneficiários é realizada com base em um levantamento prévio conduzido pelas secretarias municipais de Ação Social, Habitação e a equipe técnica do Sanear. Tudo obedecendo a legislação vigente e priorizando os que mais precisam. “Estamos comprometidos em atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a construção de uma cidade mais justa e inclusiva”, afirmou Paulo José.

A presidente da Associação de Moradores, Elaine Miranda, disse que a iniciativa do Sanear terá um impacto importante para melhorar a condição de vida das famílias contempladas. “Recebemos os kits e as caixas d’água com muita alegria. Aqui já temos a tarifa social e esse apoio vai gerar economia para todos. Estamos agradecidos por essa atenção ao nosso bairro”, afirmou.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também