Bolsonaro venceria Lula se estivesse elegível, aponta Paraná Pesquisas

Picture of Metrópoles

Metrópoles

Bolsonaro venceria Lula se estivesse elegível, aponta Paraná Pesquisas

Lula seria derrotado por Bolsonaro, que está inelegível, mas venceria Tarcísio, segundo instituto

Compartilhe:

Se estivesse elegível, Bolsonaro venceria Lula nas urnas se as eleições para presidente fossem hoje, apontou levantamento realizada pelo instituto Paraná Pesquisas nesta sexta-feira (24/5). O presidente venceria Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher e apontada como possível opção do partido desde que a inelegibilidade do ex-presidente foi decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com a pesquisa, Bolsonaro ficaria com 38,8% e Lula com 36% dos votos válidos no cenário estimulado. Contra Michelle, o presidente manteve os 36% e a ex-primeira-dama apreceu com 33%. Nos dois casos, no entanto, a diferença entre os candidatos fica dentro da maegem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais para menos ou para mais.

No cenário em que Lula enfrentaria Tarcísio de Freitas, o presidente apareceu com 36,9% das intenções de voto, contra 25,6% registrados pelo governador de São Paulo.

O levantamento apontou que Lula também seria vencedor se os adversários fossem os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema, do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do Paraná, Ratinho Júnior, e de Goiás, Ronaldo Caiado. Ciro Gomes, qie disputou as eleições de 2022, também seria derrotado pelo presidente.

Com relação à rejeição, Bolsonaro apareceu com o maior número de eleitores que “não votaria de jeito nenhum” no ex-presidente, com 48,4%. Lula apareceu com 47,4%, seguido por Michelle, com 45,8%. Tarcísio apareceu em quarto lugar, com 34,8%.Play Video

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 de abril a 1º de maio de 2024. Foram entrevistadas 2.020 pessoas com 16 anos ou mais em 26 Estados e no Distrito Federal. O intervalo de confiança é de 95%.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp