Biliu convida Adria para compor grupo do PTB

O presidente municipal do PTB, Valdemir Castilho, o Biliu, convidou a empresária Adria Muniz para compor as fileiras da sigla. O convite foi feito no sábado (5) durante o evento Feijoada Política realizado em Rondonópolis.

Biliu destacou que Adria tem grande experiência na articulação política e poderia ajudar o partido nas composições. Ele cita como exemplo que ela foi uma das responsáveis pela indicação de Medeiros para a suplência de Pedro Taques nas eleições para o senado em 2010. “Ela tem muita visão política e capacidade de aglutinar os grupos”, disse Biliu.

Adria, por outro lado, disse que não está focada, neste momento, em filiações partidárias. Ela ainda explicou que apesar do convite, entende que a posição política do PTB é diferente da sua e que o partido não combina com o seu perfil.

A empresária foi uma das principais lideranças do PPS, hoje Cidadania, ela foi a responsável pela formação do partido que foi um dos maiores do município. Foi no PPS de Rondonópolis, que nasceu o projeto de construção da candidatura de Blairo Maggi ao governo em 2002 e o processo que resultou na eleição de Percival Muniz em 2000 e de Adilton Sachetti em 2004.

Adria é irmã do ex-prefeito Percival Muniz e prima do vereador Thiago Muniz, pré-candidato do DEM ao cargo de prefeito.

PTB- O PTB sob o comando de Biliu está passando por um processo de renovação e tem recebido lideranças de diversos partidos. A sigla que deve compor o arco de alianças do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) ainda espera receber em seus quadros os vereadores João Mototaxi e Beto do Amendoim que devem deixar o PSL. A sigla também tem conversado com os vereadores Silvio Negri (PC do B) e Elton Mazett (PSC).

Leia mais sobre o assunto:

PTB projeta crescimento e apresenta novos filiados

Biliu garante que Galindo não vai interferir no PTB