Biliu garante que Galindo não vai interferir no PTB

Biliu preside o PTB de Rondonópolis

O presidente municipal do PTB, Valdemir Castilho, o Biliu, não acredita que o comando regional da sigla deverá interferir na decisão do grupo de Rondonópolis em fazer parte da base de apoio do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) no processo eleitoral do ano que vem,

Biliu garantiu que o futuro apoio à Pátio tem o aval do presidente regional da sigla, Francisco Galindo, o Chico Galindo. “Conversei com ele, antes de fecharmos questão e ele mesmo nos orientou em estar junto com o Zé do Pátio”, disse o dirigente do partido em Rondonópolis.

Ele foi enfático em dizer que o partido não corre risco de uma mudança de rumo e apoiar um outro pré-candidato no processo de outubro do ano que vem. Biliu explicou ainda que é respeitado por Galindo dentro do partido. “Nós conhecemos bem, e fizemos uma campanha juntos”, disse ao se referir ao processo eleitoral de 2010, quando Biliu apoio o então candidato ao governo Wilson Santos, Galindo na oportunidade era vice de Wilson, que renunciou a prefeitura para ele assumir.

O PTB de Rondonópolis tem se fortalecido nos últimos meses e recebido adesões para a montagem de um chapa forte para a disputa de cadeiras na Câmara de Vereadores. A sigla deve receber o reforço dos vereadores João Mototáxi e Beto do Amendoim que podem deixar o PSL e dos vereadores Mazett e Silvio Negri que poderão deixar o PSL e PC do B, respectivamente.

Os ex-vereadores Milton Costa, o Miltão e Diassis Tobias também poderão se filiar, além do ex-comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Odair Moura, que já está no partido.

PTB se alia a Pátio e pode receber três vereadores