Arena Pantanal começa a passar por testes para ser palco do Estadual

Picture of Redação PH

Redação PH

Arena Pantanal começa a passar por testes para ser palco do Estadual

Compartilhe:

Os reparos nos problemas elétricos e hidráulicos da Arena Pantanal que começaram a ser corrigidos na semana passada, passam por testes parciais nos equipamentos, como aparelhos de ar condicionado e elevadores, para saber como anda o funcionando do sistema elétrico. As informações são da assessoria da secretaria de Projetos Estratégicos.

Na terça-feira, os testes serão feitos com a carga total desses equipamentos, com objetivo de saber qual a quantidade de energia elétrica o sistema do estádio é capaz de suportar, sem apontar novas falhas. A previsão do governo é que amanhã à noite também seja concluído os reparos nas instalações internas que apresentaram problemas, como as goteiras nos forros e alguns pontos de alagamento.

Construída pela empresa Mendes Júnior no valor de R$ 626 milhões, a Arena Pantanal deve passar por uma nova vistoria da Defesa Civil do estado e do Corpo de Bombeiros na próxima quarta-feira . O resultado da inspeção, que decidirá que o estádio será liberado para sediar os jogos do Campeonato Mato-grossense, será divulgado logo após as conclusões do trabalho.

A princípio devem ser vendidos 10 mil ingressos para a estreia do torneio no próximo domingo, com rodada dupla entre Cuiabá x Dom Bosco e Mixto x Operário à partir das 16 horas.

A Arena Pantanal demorou quatro anos para ser concluída mas nunca foi oficialmente ao Governo de Mato Grosso. Segundo o secretário de Planejamento, Gustavo Oliveira, a empresa Mendes Júnior, responsável pela construção, deve apresentar até fevereiro um cronograma para finalizar alguns itens da obra, como o seu entorno, que tem itens inacabados no restaurante, bares e escalinata (local feito para receber pequenos shows e servir de ponto de encontro).

Forros caíram devido a goteiras (Foto: Robson Boamorte)

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também