Após reunião com os comerciantes, Thiago Silva solicita ao chefe da Casa Civil veto a PL

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Número de WhatsApp do Procon poderá ser divulgado em parceria com governo de Mato Grosso

Após reunião com os comerciantes, Thiago Silva solicita ao chefe da Casa Civil veto a PL

Compartilhe:

Após reunião com a diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL) e representantes do setor comercial, o deputado Thiago Silva (MDB) solicitou, nesta quarta (8), ao chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, o veto ao Projeto de Lei n.° 952/2021 que tinha o objetivo de divulgar o WhatsApp do Procon nos estabelecimentos comerciais.

O parlamentar está propondo junto ao Governo do Estado, a realização de uma campanha de divulgação do número do WhatsApp do Procon, independente de Projeto de Lei ou legislação vigente. O objetivo é desburocratizar o acesso do consumidor aos órgãos de controle, diferente do que foi divulgado por pessoas que quiseram distorcer o objeto central do projeto do deputado para obter ganho político.

“Reunimos com a FCDL e pedimos o veto ao projeto aprovado pelos deputados, pois queremos modernizar a legislação vigente com as sugestões que recebemos do setor comercial. Também, propus ao Estado e colocamos a Assembleia Legislativa à disposição para realizarmos uma campanha de divulgação do número do Whtasaap do Procon, com o foco em desburocratizar o acesso do cidadão ao órgão de defesa do consumidor. Seguiremos trabalhando com honestidade e de forma transparente com os consumidores e comerciantes do Estado”, disse Thiago Silva.

O chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, recebeu o pedido do deputado e disse que a área técnica do Governo do Estado deverá atender à solicitação do parlamentar, para que o projeto possa ser aprimorado. “Agradeço ao deputado Thiago pela preocupação com este tema e a Procuradoria do Estado entende que não necessita de uma legislação específica e que a divulgação do Whatsaap pode ser trabalhada em conjunto com os órgãos estaduais. Faremos este trabalho junto do trabalho de Thiago e estamos analisando a manifestação do parlamentar para o posterior veto”, disse Fabio.

Thiago Silva confirmou que continuará trabalhando em defesa da pauta do consumidor e para modernizar as legislações vigentes na área comercial, visando atender os pleitos solicitados pelos comerciantes do Estado.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp