ABNT inicia auditoria para recertificação dos sistemas ISO do Tribunal de Contas

Redação PH

Redação PH

abnt inicia auditoria para recertificação dos sistemas iso do tribunal de contas

ABNT inicia auditoria para recertificação dos sistemas ISO do Tribunal de Contas

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) iniciou nesta segunda-feira (16.10) auditoria do Sistema de Gestão de Qualidade – SGQ, certificado pela ISO 9001:2008, e do Sistema de Gestão de Energia – SGE, certificado pela ISO 50001:2011, do Tribunal de Contas de Mato Grosso. A auditoria visa a recertificação da ISO 50001:2011 e a adequação da ISO 9001:2008 para a versão 2015.

De acordo com o auditor da ABNT, José Eduardo Rodrigues, a equipe ficará esta semana no TCE-MT checando os processos que fazem parte do escopo dessas normas para verificar se o Tribunal está cumprindo todos os requisitos exigidos e se os sistemas de gestão estão funcionando plenamente.

Rodrigues ressaltou que a recertificação vem para sedimentar o trabalho realizado no Planejamento Estratégico do TCE-MT, com a definição da visão, missão e valores, além de indicadores nas várias perspectivas, entre elas a de clientes, processos, financeira, e de desenvolvimento de capital humano. “O TCE-MT já estava fazendo esse trabalho e a versão 2015 da ISO cria estrutura para os processos ficarem mais ricos”, destacou o auditor.

O início da auditoria foi marcado por uma reunião com os representantes de todos os setores do Tribunal de Contas. O chefe de gabinete do presidente em substituição legal, Gonçalo Domingos de Campos Neto, Glauber Tocantins, reforçou o compromisso do Tribunal de Contas para a manutenção do selo, que demonstra maturidade da instituição nos assuntos internos e, ao mesmo tempo, reflete a preocupação do TCE-MT com a melhoria contínua da qualidade na prestação de serviços à sociedade.

+ Acessados

Veja Também