O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) já bateu o martelo e vai mesmo se filiar ao PSB. A oficialização ainda não tem data para ser confirmada, mas deve sair em breve, possivelmente neste mês de janeiro. Com isso a saída do prefeito do Solidariedade está confirmada.
Pátio, no entanto, não deve assumir o comando do diretório local do partido, que tem como presidente a vereadora Marildes Ferreira. A executiva municipal da sigla não é provisória e foi eleita em convenção no ano passado.

O prefeito ainda trabalha para fortalecer as chapas de federal e estadual da nova sigla. O nome da primeira-dama, Neuma de Moraes, ganhou força para ser candidata a uma cadeira na Câmara Federal. Com isso, Paulo José Correa, ficaria em uma das coordenações da campanha do ex-presidente Lula.
Paulo José, por outro lado, ganharia força para o ser o candidato do grupo para a sucessão de Pátio em 2024.

Na nova sigla, todo o seu staff deve acompanhar o prefeito. Há ainda uma informação de bastidores não confirmada, que o vice-prefeito Aylon Arruda, chegou a ser convidado para acompanhar Pátio, mas ainda não se manifestou. Aylon está filiado ao PSD e , antes de aderir à sigla, esteve filiado ao MDB.
Grande parte do secretariado já confirmou a Pátio que vai para o PSB.
Pátio chega à sigla, por meio, do comando nacional da sigla.





