O prefeito Zé Carlos do do Pátio (SD) deve convocar o Comitê de Crise para tratar de um novo decreto que pode ser publicado , determinando, possivelmente, lockdown em Rondonópolis. Na prática é o fechamento de tudo , apenas os serviços essenciais vão funcionar.
Vale destacar que a classe empresarial já se posicionou contra a medida, pois estaria gerando aglomerações em outros locais fora do centro da cidade e não estaria dando o efeito prático da decisão.
A informação foi repassada ao Primeira Hora por uma fonte que esteve com Pátio. O prefeito demonstrou preocupação com a UTIs que na manhã de hoje estavam com a ocupação total.
As unidades para Covid-19 da Santa Casa e do Hospital Regional completaram 100% de ocupação. No entanto, a informação é que ainda havia vagas nos leitos de transição, que o município considera UTIs do Pronto Atendimento.
Ontem, somando totas as UTIs e ainda os leitos do PA, o índice de ocupação era de 85,6%.
Na semana passada, Pátio havia decretado um lockdown seletivo, para o final de semana, onde a circulação de pessoas estava proibida, exceto para atividades de saúde e religiosas.
No decreto da semana passada, o prefeito ainda instituiu toque de recolher a partir das 22 horas, de segunda a sexta e no sábado e domingo.
Leia mais sobre o assunto:
Prefeitura altera decreto e abre espaço para realização de encontros de natureza religiosa
Decreto é publicado; confirma lockdown em fins de semana e começa a valer a partir de hoje





