Presidente defende ampliação da participação feminina na sociedade

Redação PH

Redação PH

guarantã será atendido pelo mutirão justiça comunitária

Presidente defende ampliação da participação feminina na sociedade

Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado nesta quarta-feira (8), o presidente da República, Michel Temer, defendeu a ampliação da participação feminina nas diversas esferas da sociedade. “A igualdade de oportunidades entre a mulher e o homem será fruto do trabalho incansável e cotidiano de cada um de nós, em todas as esferas da vida”, disse.

O presidente fez a afirmação durante a abertura da reunião com os membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Quando foi recriado pelo governo, em novembro do ano passado,o Conselhãoteve um aumento de 65% na participação feminina, em relação à composição anterior.

No seu discurso, Temer lembrou de outras ações que tomou durante sua vida pública para reforçar o compromisso com os direitos das mulheres. A primeira Delegacia da Mulher, por exemplo, foi criada em São Paulo durante a gestão do presidente como Secretário de Segurança Pública, em 1985.

Como presidente da Câmara, Temer criou a Procuradoria Parlamentar da Mulher, com o objetivo de zelar pela participação mais efetiva das deputadas nos órgãos e nas atividades da Casa.

+ Acessados

Veja Também