Como ganhar dinheiro com arte gerada por inteligência artificial

Picture of Mike Alves

Mike Alves

Pixabay

Como ganhar dinheiro com arte gerada por inteligência artificial

Compartilhe:

A internet sempre ofereceu aos empresários inúmeras formas de fazer dinheiro. Hoje, graças à popularidade dos geradores inteligentes, esses métodos são ainda vastos. No entanto, caso esta seja a sua primeira vez a interagir com estas novas tecnologias, pode ser difícil descobrir de que forma as utilizar a seu favor. 

Neste artigo, vamos dar-lhe algumas ideias sobre como pode ganhar dinheiro utilizando os geradores de arte inteligentes e mostrar-lhe que existem mais formas de ganhar dinheiro online além de jogar no https://7slots439.com/pt-br/. 

Preparado? Vamos a isso. 

5 ideias para ganhar dinheiro com geradores de inteligência artificial 

1.      Criar e vender ilustrações e outros elementos gráficos 

Os designers gráficos e outros criativos sabem o trabalho que pode ser vasculhar a internet à procura daquele elemento gráfico perfeito para o seu projeto. Quer se procure um desenho completo ou apenas um pequeno objeto, a procura de imagens e vetores é transversal a praticamente todas as áreas do design. 

Por isso, e que tal oferecer a esses designers uma solução eficiente? Com o auxílio dos geradores de imagens pode criar centenas ou milhares de elementos gráficos. O único limite é a sua criatividade: quantos mais elementos criar, mais elementos pode vender e maior será a sua chance de ser bem-sucedido neste seu novo negócio. 

Pode colocar as suas criações à venda em bancos de imagem e muito mais, e o melhor é que nem sequer precisa de saber como desenhar! 

2.      Criar uma coleção de NFTs 

Como já referimos, a internet oferece várias formas de monetizar as suas criações e outras oportunidades de negócio. Por exemplo, algumas pessoas fazem todo o seu dinheiro a jogar em casinos online. Você também pode fazer muito dinheiro online ao criar uma coleção de NFTs. 

Estas coleções digitais podem ser muito apelativas para os colecionadores — desde que tenha um bom motor de marketing a impulsionar as suas criações. Pode gerar as imagens para os seus NFTs com os geradores inteligentes e depois o único trabalho é colocá-los na blockchain e fazer com que os colecionadores reparem na sua coleção. 

Isto dá algum trabalho, mas pode ser extremamente lucrativo. 

3.      Criar conteúdo sobre arte gerada por inteligência artificial 

E se em vez de utilizar os geradores para ganhar dinheiro, utilizasse antes o seu conhecimento sobre esses geradores? 

Com a popularidade deste tipo de ferramentas, é natural que muitas pessoas tenham dúvidas ou procurem alguns guias sobre como utilizar os geradores de inteligência artificial. Criar conteúdo dentro deste nicho pode ser bastante lucrativo, especialmente se conseguir responder às dúvidas mais frequentes e oferecer uma perspetiva única sobre o assunto. 

Embora a arte criada pelos geradores seja uma das melhores formas de os rentabilizar, utilizar o seu conhecimento sobre o assunto também pode ser muito boa ideia. Até pode combinar as duas coisas: e se partilhasse um guia com as coisas que aprendeu ao lançar o seu negócio baseado em arte gerada por inteligência artificial? 

O único limite é a sua criatividade. 

4.      Criar e vender livros infantis 

Embora esta não seja uma ideia original, os geradores inteligentes permitem-lhe criar e lançar um livro infantil sem muito trabalho. Além de, evidentemente, lhe ajudar com as ilustrações, a inteligência artificial também o pode ajudar com toda a história do livro. 

O seu trabalho depois passa pelas decisões criativas (selecionar as melhores imagens e a melhor história) e todo o trabalho de marketing inerente à publicação de um livro num mercado já saturado. Não se pode esquecer de que, tal como você, existem muitas outras pessoas a utilizar a inteligência artificial para tentar lucrar de forma fácil. 

Ainda assim, isso não quer dizer que seja impossível. Pode, simplesmente, ser mais difícil do que aquilo que estava à espera. 

5.      Criar arte para print-on-demand 

O print-on-demand é um tipo de negócio onde os empreendedores fazem upload de criatividades para uma plataforma que disponibiliza a impressão dessas mesmas criatividades em inúmeros objetos diferentes. A grande vantagem é que os objetos só são criados quando alguém os quer comprar, o que elimina os custos de stock que podem não escoar. A desvantagem é que a plataforma fica com uma grande percentagem dessa venda. 

No entanto, com os geradores inteligentes, é possível criar um grande número de criatividades e inundar o mercado com conteúdo de alta-qualidade, maximizando assim as suas possibilidades de venda. Como tudo o resto, isto necessita de um grande trabalho de marketing, pois a competição pode ser imensa. 

Como fazer dinheiro com conteúdo gerado por inteligência artificial 

A inteligência artificial oferece várias possibilidades de monetizar as suas capacidades e de criar um negócio baseado em competências que não fazem parte das suas habilidades. Desenhar pode ser muito difícil para si, porém os geradores tornam isso muito mais fácil. 

Esperamos que lhe tenhamos dado a ideia ideal para o seu negócio. Boas vendas! 

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp