Zona Rural vira alvo de votos de candidatos a vereador na disputa em Rondonópolis

Lucas Perrone

Lucas Perrone

urnas eletrônicas terão auditoria horas antes da eleição

Zona Rural vira alvo de votos de candidatos a vereador na disputa em Rondonópolis

A Zona Rural de Rondonópolis tem virado foco de disputa entre os candidatos a vereador do município. Muitos estão apostando nos votos das comunidades rurais para consolidar a eleição.

Reduto tradicional do MDB na década de 80/90, a Zona Rural, por exemplo, foi fator decisivo para as eleições de Carlos Bezerra em 82 e 92. Em ambas as disputas “os votos da Cascata”, tradicional comunidade rural deu o tom para as eleições.

No entanto, em uma eleição como o atual, principalmente para o cargo de vereador, quem vai bem na zona rural pode fazer a diferença; e neste quadro a briga por votos está sendo intensa nas comunidades.

Alguns candidatos tem apostado nos votos da zona rural, como é o caso de Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, que construiu grade parte do seu eleitorado junto ao pequno produtor.

Denilson Sodré, o Dico, também está na zona rural, em busca do eleitor. Bilu do Depósito de Areia e Elton Mazetti, que são vereadores concentraram boa parte do trabalho no apoio às comunidades rurais.

A lista ainda conta com nomes como Valdir Corrêa, ex-líder do movimentos de trabalhadores rurais. Além de Adilson do Naboreiro que está também na luta por uma vaga.

+ Acessados

Veja Também