Webinário irá dialogar sobre políticas públicas culturais da região Centro-Oeste

Evento online integra projeto Academia Digital, que foi selecionado no edital MT Criativo da Secel

Vista aérea de Barra do Garças, na divisa de Mato Grosso com Goiás - Foto por: Tchélo Figueiredo/Secom-MT

Contemplado no edital MT Criativo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT, o projeto Academia Digital oferece ao público um webinário para dialogar sobre as políticas públicas culturais para o Centro-Oeste brasileiro. O seminário online será transmitido nesta quinta-feira (13.05), às 14h.

Abordando temas como mecanismos públicos de financiamento, mercado cultural, economia criativa, organização do setor, problemas e soluções, intercâmbio criativo e produtivo, o webinário debaterá políticas de cultura com convidados dos estados da região Centro-Oeste.

O advogado e gestor cultural Mário Olímpio faz a mediação dos temas abordados pelos palestrantes: Wellington Abreu, que é ator, palhaço, produtor cultural, diretor de teatro e cinema no Distrito Federal; Divino Arbués, escritor, cantor e compositor mato-grossense; Luana Otto, produtora audiovisual de Goiás; e Jerry Espíndola, cantor e compositor sul-mato-grossense.




O projeto Academia Digital, do qual o webinário faz parte, visa preservar, difundir e promover o patrimônio artístico e cultural da região de Barra do Garças com a gravação de vídeos de artistas e mestres da cultura popular.  O material está em fase de finalização e será exibido a partir de julho pelas plataformas de internet da Academia de Letras, Cultura e Artes do Centro-Oeste.

Serviço

Webinário Política Cultural no Centro-Oeste

Data: quinta-feira (13/05), às 14h

Transmissão: Facebook @academiacentrooeste