Visitantes ilustres fazem a festa na Exposul

Visitantes ilustres fazem a festa na Exposul

Uma manhã diferente para os internos da Fundação Lar Cristão que começaram o dia com um passeio de ônibus que já foi um sucesso. O acesso até o Parque de Exposições foi só o ensaio do que seria a divertida aventura.

A presidente da Fundação Lar Cristão, Marisa Panes Rego, acompanhou a turma de 130 internos durante o passeio com o apoio de 20 funcionários.

“Todos os anos somos convidados para visitar a Exposul. Sempre é um sucesso essa nossa excursão porque na verdade é a única atividade externa que conseguimos fazer. Sou grata aos organizadores que nos recebem com tanto carinho”.

O evento conta com parceiros, como a Mesa Brasil/Sesc, que oferece um super café da manhã para todos. “É um grande prazer atender a esses visitantes especiais e a cada ano montamos uma programação diferente, para que todos se divirtam muito”, disse Maria Luiza Soares da Silva, coordenadora do Mesa Brasil/Sesc.

O grupo Império Junino veio caracterizado e dançou para os visitantes, animou a festa e provocou a turma para uma verdadeira festa de quadrilha ao típico som de festas juninas.

Nesta quinta-feira foi a vez dos pacientes da Associação Espírita Beneficente Paulo de Tarso, com 60 visitantes que também foram recebidos pelas equipes do Mesa Brasil, do Sindicato e da Aprosoja. A animação ficou por conta de Max Ferraz, que embalou o forró no espaço em frente ao palco central.

“Mais uma vez proporcionamos dias especiais a esses visitantes também especiais para nós do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis. É muito bom ver que a Exposul é uma Feira que atrai todos os públicos e quem não pode vir à noite assistir aos shows, passa o dia aqui no Parque, numa grande excursão. Firmamos assim a nossa meta e afirmamos que a Exposul é de todos, a Exposul é nossa”, comentou Aylon Arruda, presidente do Sindicato.

A Aprosoja, que abastece entidades com a bebida láctea de soja durante o ano todo, participa também das atividades no Parque.

“Nossa entidade tem nos projetos sociais as ações que acontecem em parceria com o Sindicato Rural. Só durante a Exposul são quase 300 pessoas assistidas nos cafés da manhã, além de oferecermos a bebida nos recintos de palestras”, disse Tárcis Sachetti, delegado da Aprosoja.

Depois de um café reforçado, da dança e das brincadeiras, os grupos fazem um passeio pelo Parque de Exposições, visitam estandes de máquinas agrícolas e se encantam com os animais.

Nesta sexta os alunos da Apae fazem o tour pelo Parque de Exposições.