Virou festa | PM intercepta suspeitos com 24 celulares e droga que seriam jogados em unidade prisional

Equipes da 14ª Companhia de Força Tática de Rondonópolis-MT prenderam neste domingo (02), três homens por organização criminosa e tráfico de droga. Eles foram interceptados após denúncia de agentes penais da Penitenciária da Mata Grande, ao tentar jogar celulares e entorpecentes para dentro da unidade prisional.

Inicialmente, os agentes desconfiaram de um GM Astra prata que circulava pela área. Em diligência, o veículo foi parado e dois homens rendidos. Um deles tentou fugir, mas foi impedido.

Os dois confessaram que procuravam um drone utilizado minutos antes para tentar jogar droga e celulares na Penitenciária. Contaram ainda que mais dois homens em uma motocicleta ajudaram na ação criminosa.




Na vistoria no Astra, foram encontrados um controle e duas baterias de drone, diversos celulares, carregadores e chips – tudo embalado e amarrado em carretéis de linha e cabos de aço. Os policiais apreenderam ainda uma balança, porções de maconha, cocaína, além de um dispositivo com um botijão adaptado a um cano de metal e um compressor de ar. O material seria usado para disparar objetos na penitenciária.

Dois documentos também foram localizados e seriam dos dois homens que estavam na motocicleta. Um deles foi detido logo em seguida em um hotel. O quarto suspeito não foi localizado. Ao todo, foram apreendidos 24 celulares. O drone não foi encontrado. Todo material e os criminosos foram entregues na Delegacia da cidade.