Vigilância Sanitária determina fechamento das lojas da rede Comapa após notificações de casos suspeitos de Covid-19 entre funcionários e familiares

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Foto: Cleomar Pilar

Vigilância Sanitária determina fechamento das lojas da rede Comapa após notificações de casos suspeitos de Covid-19 entre funcionários e familiares

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis informa que na manhã desta segunda-feira (6), fiscais da Vigilância Sanitária do Município, com apoio da Polícia Civil, solicitaram o fechamento das lojas da rede Comapa.

O fechamento das lojas foi necessário após a Secretaria Municipal de Saúde receber a notificação da ocorrência de casos suspeitos de Covid-19 (coronavírus) entre funcionários da rede Comapa e familiares. Conforme a notificação da autoridade médica, os  pacientes com suspeita de Covid-19 apresentam sintomas clínicos e exames de imagens compatíveis com a doença. Os materiais foram coletados dos pacientes suspeitos e encaminhados para teste e a Saúde aguarda os resultados.

Diante da situação, fica determinado que as lojas da rede Comapa permaneçam fechadas por 14 dias (período de quarentena). A Vigilância Sanitária também notificou a rede para que entregue a lista com os nomes de todos os funcionários para que estes cumpram a medida de isolamento por 14 dias, bem como os seus familiares.

A Secretaria de Saúde esclarece que a medida é estritamente necessária como precaução de não transmissão do Covid-19 a outros funcionários da empresa e à população.

O proprietário da loja disse em áudio espalhados nos grupos de whatsapp que um funcionário testou positivo para dengue e que não há ainda a confirmação para covid-19.

+ Acessados

Veja Também