Vice-prefeito de Rondonópolis confirma intenção de disputar vaga na Câmara Federal em 2026

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Cláudio posa para foto com Dr. Altemar durante convenção do PL

Vice-prefeito de Rondonópolis confirma intenção de disputar vaga na Câmara Federal em 2026

Compartilhe:

O vice-prefeito de Rondonópolis, o médico Altemar Lopes, confirmou sua intenção de disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2026. Filiado ao Podemos, Altemar afirmou que a pré-candidatura já está sendo discutida internamente pela sigla, que passará a ser comandada em Mato Grosso pelo deputado estadual Max Russi, atualmente presidente da Assembleia Legislativa e em processo de saída do PSB.

A informação foi publicada na edição desta terça-feira (4) do jornal A Tribuna, em reportagem assinada pelo jornalista Valdeque Mattos.

“Existe esta costura e a minha intenção é concorrer a deputado federal”, declarou Altemar, destacando que vê um vácuo de representatividade na região sudeste do estado para o cargo.

Além do apoio de Max Russi, a possível candidatura do vice-prefeito também tem respaldo do prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), com quem mantém proximidade política.

Apesar da articulação dentro do Podemos, o nome de Altemar também é alvo de interesse de outras siglas. O PRD, por exemplo, avalia a possibilidade de convidá-lo para compor uma chapa com o pré-candidato a deputado estadual Neles Farias, em uma possível dobradinha eleitoral.

Por não estar no exercício do mandato de prefeito, Altemar poderá disputar a eleição sem a necessidade de renúncia ao cargo de vice. Situação semelhante ocorreu em 2014, quando Rogério Salles, então vice-prefeito na gestão de Percival Muniz, concorreu ao Senado, mas acabou sendo derrotado por Jaime Campos.

Deixe um comentário

Veja Também