Vereadores rejeitam audiência pública para debater novo IPTU

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Vereadores rejeitam audiência pública para debater novo IPTU

Compartilhe:

A Câmara de Vereadores rejeitou na sessão de ontem um requerimento da vereadora Kalynka Meirelles (Republicanos) para uma audiência pública para debater o projeto do novo IPTU que tramita na Casa de Leis.

A vereadora explicou que o requerimento teve a urgência aprovada mas não passou pelo plenário. “Foi uma mobilização do Reginaldo (líder do prefeito) para não passar” , acusa a vereadora.

Ele, no entanto, argumentou que deve se reunir nos próximos dias com representantes da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para avaliar o projeto.

A Lei que tramita na Câmara tem gerado polêmica; representantes do mercado imobiliário de alto padrão, dizem que com a nova medida, o setor vai desacelerar e pode até mesmo haver corte de investimentos, em razão dos novos valores que poderão sem aplicados.

A medida que era para ser votada ontem (15) foi retirada da pauta pelo líder de prefeito, Reginaldo dos Santos (SD). Ele alegou que há a necessidade de uma discussão mais ampla que será realizada durante a semana.

Por outro lado, caso o projeto não passe, ele somente poderá ser apreciado pelos vereadores no ano que vem.

 

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp