Vereadores questionam secretária de educação sobre atraso no ano letivo

Redação PH

Redação PH

| s.j. povo | vereador tenta destravar obras da rodovia do leite

Vereadores questionam secretária de educação sobre atraso no ano letivo

A secretária Municipal de Educação, Carmem Garcia Monteiro, foi convidada pelos vereadores para explicar os motivos do atraso no início do ano letivo de 2017. Além deste tema, os vereadores também cobraram da secretária informações quanto ao processo seletivo realizado para a contratação de profissionais da educação.
O vereador Thiago Muniz (PPS) foi um dos que questionou o atraso. Segundo ele, os quatro últimos anos não houve atraso no início das aulas. “Houve falta de gestão. O atraso vai levar prejuízos aos profissionais e alunos. Aí eu pergunto: como vão ser sanados estes prejuízos?”, questionou.
A secretária reconheceu o atraso e deixou claro que as crianças não serão prejudicadas por conta do ocorrido. “Nós vamos repor os dez dias de atraso para não levar prejuízos aos alunos da rede municipal de ensino. Já estamos montando um cronograma de aula para atender nosso calendário escolar”.
O legislador e 1º secretário Fábio Cardoso (PPS) cobrou informações referentes ao processo seletivo realizado para a contratação de profissionais para atender as unidades. “O seletivo foi por contagem de pontos, mais chegou denúncias que os números não estão batendo, por isso pedimos que você[secretária]possa fazer essa contagem de pontos na presença do candidato”, defendeu.
Carmem Monteiro disse que foram 1455 inscrições para o seletivo e a equipe da secretaria já fez as contagens de pontos conforme pede o edital. “Houve alguns recursos, mas as inscrições foram feitas e, apesar da quantidade, não houve tumulto e nem contratempos. Fora estas contratações por seletivo, dia 13 de fevereiro, vamos dar posse aos 27 professores convocados em dezembro e, tão logo, vamos realocá-los nas salas de aula”, conclui.
Os vereadores Silvio Negri e Sidnei Fernandes que fazem parte da Comissão de Educação acompanharam o seletivo e destacaram que o processo foi tranquilo.

+ Acessados

Veja Também