Vereadores mirins passam por treinamento antes da primeira sessão

Os vereadores mirins começaram a participar de uma série de treinamentos para a primeira sessão legislativa mirim da história de Rondonópolis, marcada para o dia 28 de junho

Vereadores mirins passam por treinamento na Câmara
Vereadores mirins em treinamento

Os vereadores mirins começaram a participar de uma série de treinamentos para a primeira sessão legislativa mirim da história de Rondonópolis, marcada para o dia 28 de junho.

Nesta terça-feira (12), os 21 vereadores mirins receberam orientações de oratória, em palestra proferida pelo professor doutor Arnaldo Costa.

“Essa palestra é muito importante para eles perderem um pouco da timidez e aprenderem a manter posição dentro do plenário”, destacou o diretor da escola, Felipi Chrispim.

O presidente do Legislativo, Rodrigo da Zaeli (PSDB), que participou da abertura da palestra, lembrou que o projeto Vereador Mirim está alcançando bons resultados. “Estamos ensinando aqui também um pouco mais de cidadania”, disse o parlamentar.

O presidente da Escola do Legislativo, Fábio Cardozo (PDT) enumerou que este é o primeiro grande projeto da Escola que está sendo colocado em prática.

“Temos orgulho deste projeto e vamos trabalhar para que os resultados sejam ainda mais expressivos”, disse o vereador.

Depois do curso de Oratória, os vereadores mirins devem passar na semana que vem, por uma palestra onde vão aprender um pouco de técnica de projetos e trabalhos legislativos, em palestra que deverá ser proferida pela servidora de carreira da Câmara, Dorothy Weigert.

Os vereadores mirins foram empossados no dia 27 de maio em sessão especial realizada na Câmara de Vereadores, em que a mesa diretora do grupo foi eleita, tendo como presidente Marcos Vinicius Machado Silva; ainda compõe o grupo , o vice-presidente Maximiliano Tavares Zaina e a primeira e segunda secretárias: Ana Clara Batista Fernandes e Samara Souza Amorim, respectivamente.

 

Vereador Mirim

O projeto, que é de autoria do vereador Adonias Fernandes (MDB), está sendo organizado pela Escola do Legislativo. Ao todo foram eleitos 21 vereadores mirins e seus respectivos suplentes representando oito escolas da rede municipal e estadual de educação.

 

Vereadores Mirins

Escolas

Padrinhos

Pedro

Balbino

Silvio Negri

Marcos

Odorico

Orestes Miraglia

Gabriely

Maria Elza

Thiago Muniz

Maximiliano

Dersi

Fábio Cardozo

Mayck

Odorico

Batista da Coder

Felix

Lucas Pacheco

Juary Miranda

Mateus

Cadidé

Sidnei Fernandes

Maria

Balbino

Adonias Fernandes

Ana Clara

Maria Elza

Jailton do Pesque Pague

Gabriel

Dersi

Mazett

Bruna

Odorico

Thiago Silva

João

Maria Elza

Cláudio da Farmácia

Vitor

14 de agosto

Roni Magnani

Kevellen

Maria Elza

João Mototaxi

Samara

Maria Elza

Rodrigo da Zaeli

Maria Julia

14 de agosto

Vilmar Pimentel

Julia

Maria Elza

Hélio Pichioni

Henrique

Cadidé

Roni Cardoso

Kaylani

Cadidé

Bilu do Depósito de Areia

Rodrigo

14 de agosto

Subtenente Guinancio

Gideon

Cadidé

Beto do Amendoim